O Corinthians reeditou o placar do jogo final da Copa Libertadores de 2012 ao vencer o Boca Juniors por 2 a 0, nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena. Se Emerson Sheik foi o herói daquela conquista inédita, o protagonista da vez foi o volante Maycon, autor de dois gols contra os hermanos. O Timão é líder do Grupo E desta edição do principal torneio da América, com seis pontos, deixando o Xeneize, com três, ao fim da terceira jornada, na lanterna.
PRIMEIRO TEMPO
Tudo o que o Corinthians precisava aconteceu logo aos cinco minutos. Uma cabeçada de Maycon, após centro de Fagner, abriu o marcador na Arena Neo Química. Mas a tranquilidade não veio com o gol. O Boca Juniors acertou a marcação e fez o Timão cair na pilha várias vezes. O Alvinegro despencou na posse de bola e passou a apostar mais na velocidade.
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians, mais pragmático, entendeu que precisava de espaço, já que, com a bola nos pés, não conseguia trocar três passes consecutivos. O Boca tentou partir para cima, mas está muito distante do time que assustava os seus adversários, mesmo longe de casa. Quase não fez Cássio trabalhar. Quando o Timão pegou o rival aberto, matou o jogo. Com cruzamento de Roger Guedes, Maycon fez o segundo e coroou sua noite de herói.
CORINTHIANS 2 x 0 BOCA JUNIORS – 3ª rodada do Grupo E da Libertadores
Data e horário: 26/4/2022, às 21h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Gols: Maycon, 5’/1ºT (1-0); Maycon, 33’/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz (Cantillo, 28’/2ºT) e Renato Augusto (Paulinho, 16’/2ºT); Adson (Mantuan, Intervalo), Willian (Mosquito, 48’/2ºT) e Jô (Roger Guedes, Intervalo). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).
BOCA JUNIORS: Garcia; Advincula, Aranda, Zambrano e Fabra; Fernández, Medina (Ceballos, 12’/2ºT), Ramírez (Varela, 16’/2ºT) e Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto, 12’/2ºT). Técnico: Sebastián Battaglia.
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martín Soppi (URU)
Cartão Amarelo: Du Queiroz, Renato Augusto, Fagner, Raul Gustavo, João Victor (COR); Medina, Fabra, Aranda (BOC) (Jogada 10)