Em jogo pegado e com muita movimentação, porém sem grandes chances de gols, o Vasco empatou sem gols com o Sport na tarde deste domingo (3). Dessa vez o time não conseguiu extasiar os 60.601 presentes ao Maracanã. A torcida mais uma vez se tornou a grande protagonista da partida, tamanha a festa que fez. Mas ficou contida no grito de gol. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da igualdade, o Cruz-Maltino manteve a vice-liderança, agora com 31 pontos. Está a seis do líder Cruzeiro. O Sport, por sua vez, é o sexto colocado, com 22 pontos.

Os 45 minutos iniciais foram muito equilibrados e, apesar do impressionante abafa vascaíno no começo, o que se viu foram poucas oportunidades contundentes por parte de ambas as equipes. O Vasco teve maior posse de bola e conseguiu sua melhor chance aos 39 minutos, quando o zagueiro Danilo Boza acertou cabeceio na trave após escanteio cobrado por Palacios. Nas vezes em que o time buscou infiltrar na área buscando tabelas pelo meio não foi bem sucedido. O Sport assustou com Fabinho, em bola que explodiu na defesa depois de finalização.

O jogo ganhou em nervosismo na volta do intervalo, com os times passando a cometer mais faltas. Os donos da casa continuaram com maior posse de bola e trocaram passes em busca de espaços. A defesa do Sport, porém, este muito bem postada e praticamente não deu chances aos atacantes vascaínos. As mudanças promovidas por Maurício Souza não surtiram efeito e nem mesmo com o apoio da torcida, o Cruz-Maltino conseguiu sorte melhor no Maracanã.

VASCO 0 x 0 SPORT

16ª Rodada da Série B do Brasileiro
Data: 3/7/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: 60.601 (55.750 presentes) / R$ 1.996.196,50
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Daniel Boza (Zé Vitor, aos 34′ do 2ºT) e Edimar; Yuri Lara (Juninho, aos 22′ do 2ºT), Andrey dos Santos e Palacios (Bruno Nazário, aos 39′ do 2ºT); Gabriel Pec (Riquelme, aos 40′ do 2ºT), Figueiredo e Raniel (Getúlio, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Souza.
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes, aos 25′ do 2ºT), Blas Cáceres (Bruno Matias, aos 25′ do 2ºT), Giovanni (Allan, aos 30′ do 2ºT) e Luciano Juba (Vanegas, aos 25′ do 2ºT); Kayke (Parraguez, aos 29′ do 1ºT). Técnico: Lisca.
Gol: –
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: 
Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Edimar e Andrey dos Santos(VAS); Giovanni e Vanegas (SPO) (Jogada 10)