Luz vermelha
Depois de tropeçar diante dos lanternas do campeonato, o Inter se recuperou fora de casa. O time gaúcho derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão. Maurício, ex-jogador da equipe mineira, e Wanderson fizeram os gols da vitória do Colorado, que ganhou duas posições na tabela. O Cruzeiro descontou com Bruno Rodrigues. O time do técnico Zé Ricardo voltou a decepcionar como mandante e foi vaiado pela própria torcida. Agora, a Raposa depende de um tropeço do Vasco para não entrar no Z-4 nesta rodada. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 1 X 2 INTER
Como fica
Com a vitória, o Inter sobe para o 11º lugar, com 42 pontos em 32 jogos disputados. O Cruzeiro segue em 16º lugar, com 37 pontos e pode entrar no Z-4 nesta segunda-feira, se o Vasco derrotar o Botafogo. Vale ressaltar que time mineiro tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.
Sem casa, mas com vaia
O Cruzeiro voltou a tropeçar como mandante no Gigante da Pampulha na temporada. Em 10 jogos disputados no estádio, em 2023, a Raposa venceu apenas uma partida (3 a 0 no Bahia). O time perdeu cinco vezes e empatou quatro, entre compromissos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Durante a partida, os jogadores e o técnico Zé Ricardo foram alvos de vaias da torcida cruzeirense (clique aqui e saiba mais).
Primeiro tempo
Com três minutos de jogo, Bruno Rodrigues teve a chance, mas acertou a rede pelo lado de fora. Do outro lado, Valencia bateu pressionado, e a bola foi para fora. Aos 13 minutos, o equatoriano recebeu na área cruzeirense e tocou para Maurício colocar o Inter em vantagem no placar. Aos 25, Valencia, de novo, quase ampliou para o Colorado. O Cruzeiro respondeu com Jussa, que bateu de longe para a defesa do goleiro Rochet. Aos 32, Matheus Pereira cobrou falta pela direita e acertou o travessão do time gaúcho. Pouco depois, Valencia caiu na área em disputa com Neris, do Cruzeiro, mas o árbitro nada marcou. Aos 45, Alan Patrick recebeu pela esquerda e tentou o chute, mas mandou para fora. O primeiro tempo terminou sob vaias da torcida cruzeirense.
fonte: GE