O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Na primeira partida, disputada em Pereira, o Verdão goleou por 4 a 0 e construiu ótima vantagem por uma vaga na semifinal. O Palmeiras pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim estará classificado.

A vantagem construída no jogo de ida na Colômbia pode fazer Abel Ferreira preservar alguns jogadores nesta noite. Duas mudanças serão obrigatórias: o volante Gabriel Menino, suspenso, e o atacante Dudu, fora da temporada por uma lesão no joelho direito.

A tendência é que o técnico português dê descanso aos jogadores mais desgastados pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras é segundo colocado e segue com esperança de alcançar o líder Botafogo.

Allianz Parque vai receber Palmeiras x Deportivo Pereira — Foto: Marcos Ribolli

Allianz Parque vai receber Palmeiras x Deportivo Pereira — Foto: Marcos Ribolli

Mesmo com chance remota de avançar para a inédita semifinal, o Deportivo Pereira deve entrar em campo com força máxima. O time colombiano ganhou folga no fim de semana após a partida contra o Rionegro Águilas, pelo campeonato nacional, ser adiada. Com isso, chega descansado para a missão quase impossível em São Paulo.

O vencedor do confronto desta noite irá enfrentar o classificado de Boca Juniors e Racing, que empataram o jogo de ida por 0 a 0, na Bombonera. O jogo de volta também é nesta quarta-feira, em Avellaneda, casa do Racing.

Transmissão:

  • Globo transmite para todo o Brasil.
  • geTempo Real com vídeos dos principais lances – clique aqui para acompanhar.
  • ESPN e Star+.

Escalações prováveis

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Sem poder contar com o volante Gabriel Menino, suspenso, e com o atacante Dudu, fora da temporada por uma lesão no joelho direito, o técnico Abel Ferreira pode promover outras mudanças no time titular.

Além de Richard Ríos e Jhon Jhon, que devem ocupar as vagas de Gabriel Menino e Dudu, Raphael Veiga, Mayke e Rony podem ser preservados pelo treinador em virtude da sequência de jogos. Com isso, Breno Lopes, Marcos Rocha e Flaco López, respectivamente, podem começar jogando.

Escalação provável: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony (López).

Quem está fora: Gabriel Menino (suspenso); Dudu e Atuesta (lesões ligamentares no joelho).

Pendurados: nenhum.

Deportivo Pereira – Técnico: Alejandro Restrepo

Apesar da desvantagem considerável, o técnico Alejandro Restrepo deve escalar força máxima. O Deportivo Pereira chega descansado após a partida válida pelo Campeonato Colombiano, que seria disputada no fim de semana, ser adiada.

Com isso, o treinador deve iniciar a partida com ao menos duas mudanças em relação ao time que começou o jogo na Colômbia. Bocanegra pode entrar no meio de campo, e Balboa no ataque. Larry Angulo, fora da partida de ida com uma lesão no joelho, segue sendo dúvida.

Escalação provável: Quintana; Monroy, Garcés, Quintero e Carlos Ramírez; Medina, Zuluaga, Fory e Bocanegra; Ángelo Rodríguez e Balboa.

Quem está fora: Danilo Santacruz (lesão muscular) e Larry Angulo (lesão no joelho).

Arbitragem

  • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
  • Quarto árbitro: José Cabero (CHI)
  • VAR: Angelo Hermosilla (CHI)