O Palmeiras assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou à sexta vitória consecutiva ao bater o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e agora torce por uma derrota do Botafogo contra o Grêmio, ainda neste sábado, no Rio de Janeiro. Raphael Veiga, em duas cobranças de pênalti, e Hulk, em um golaço de falta, marcaram.

Hora de secar!

Com um jogo a mais, o Palmeiras tem os mesmos 56 pontos do Botafogo, mas com vantagem no saldo de gols (26 a 21). Agora, seca o time do Rio de Janeiro.

Galo longe da briga

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG deixa o Brasileirão de lado. O Galo aparece na nona colocação, com apenas 36 pontos.

Primeiro tempo

O Palmeiras superou a ventania em Campinas, foi melhor no primeiro tempo e poderia até ter conseguido uma vantagem maior não fossem as defesas de Everson. Aos sete minutos, Murilo chegou a marcar, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo anotou falta de Fabinho no goleiro atleticano. O Verdão seguiu melhor. No duelo entre Flaco López e Everson, o goleiro do Galo levou vantagem com três defesas importantes. O gol palmeirense saiu apenas aos 46, depois que o árbitro marcou pênalti de Igor Gomes em Maurício. Raphael Veiga cobrou e fez 1 a 0. Com Hulk apagado, o Atlético criou muito pouco. Fausto Vera, em chute de longe, e Junior Alonso, em cabeceio perigoso, foram os únicos assustar Weverton.

Segundo tempo

O Palmeiras continuou melhor na etapa final diante deu um Atlético-MG pouco produtivo e com muita dificuldade de chegar ao ataque. Mas o Galo tem Hulk. Aos 22 minutos, o atacante cobrou falta com precisão por cima da barreira e deixou Weverton parado para empatar. Felipe Anderson e Rony tiveram boas chances para marcar, mas não aproveitaram. Aos 38, mais um pênalti para o Palmeiras, agora de Rubens em Dudu, que acabara de entrar. Veiga bateu novamente e colocou o Verdão em vantagem.

Fonte: GE