Portuguesa e Fluminense fizeram uma partida animada e equilibrada neste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Com um pênalti para cada lado, ambos marcados com ajuda do VAR, os times empataram por 1 a 1, com gols de Chay, para Lusa, e Abel Hernández, para o Tricolor.
De olho no jogo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, na próxima quinta, Roger Machado iniciou a partida com o time reserva. Alguns titulares, como Fred e Ganso, sequer foram relacionados. O resultado, no entanto, ficou de bom tamanho para o Fluminense, que jogará no próximo domingo contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã, por um empate para chegar à decisão do Campeonato Carioca.
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Egídio cruzou pela esquerda e Ganso cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, Samuel Xavier finalizou por cima. Na sequência, em chegada da Portuguesa, Manoel cortou chute de Chay. Aos nove, em escanteio cobrado na área tricolor, o árbitro viu toque de mão do Ganso e marcou pênalti com auxílio do VAR. Aos 15, Chay bateu e fez 1 a 0. Fluminense subiu a marcação e pressionou o adversário no último terço do campo. Aos 23, Gabriel Teixeira rolou a bola e passou para Ganso, que sofreu a falta na entrada da meia lua. Cazares cobrou com perigo. Aos 30, Egídio encontrou Abel Hernández na área, que pegou mal e o goleiro conseguiu o corte com os pés. Aos 37, Wellington rolou a bola na intermediária, passou para Ganso, que voltou no Hudson. O volante chutou de fora da área, por cima do gol. Aos40, a Portuguesa tentou mais uma pela esquerda, mas o chute do Romarinho saiu ruim, por cima do gol. Já nos acréscimos, Cazares cobrou escanteio pela direita, Manoel raspou e Martinelli chutou para a defesa de Neguete. No finalzinho, Gabriel fez uma bagunça pela esquerda, deu o passe e o zagueiro salvou o chute de Ganso em cima da linha. No rebote, Abel Hernández cavou por cima do travessão.
Segundo tempo
Aos três minutos, Ganso acionou Cazares pela direita, que chutou cruzado com perigo. No lance seguinte, Abel infiltrou pela direita e tentou o passe para Gabriel, mas o zagueiro se antecipou para cortar. Aos seis, Romerinho pegou uma sobra e chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Cazares cruzou na cabeça de Ganso que finalizou. A bola tocou no braço do zagueiro e o juiz foi ver o VAR. Pênalti para o Fluminense. Abel Hernández cobrou e marcou. Tudo igual na Ilha do Governador. Aos 17, Marcos Felipe fez boa defesa em chute de longe do Cafu. Aos 23, cobrança de falta da Portuguesa, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo com perigo. Aos 28, Bobadilla rolou para Gabriel Teixeira que chutou de longe, por cima do gol. Aos 33, Martinelli acionou Gabriel Teixeira que foi derrubado na entrada da área. O próprio Gabriel cobrou para fora. No início dos acréscimos, Marcos Felipe faz grande defesa em voleio de Mauro Silva. Na sequência, boa arrancada pela direita, Caio Paulista chutou forte para a defesa de Neguete, no rebote Bobadilla chutou para fora. (Com informações do GE)