O encontro entre catarinenses e mineiros na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense na noite deste sábado, por 2 a 0, na Arena Condá. Após um bombardeio contra os donos da casa, principalmente no segundo tempo, a Raposa conseguiu balançar a rede com Edu e Geovane e garantir os três pontos. O resultado positivo em Santa Catarina é o primeiro da equipe de Paulo Pezzolano como visitante na competição nacional.

Visitante no compromisso da Série B, o Cruzeiro dominou a primeira etapa em posse de bola e também em chances criadas, mas não conseguiu balançar a rede de Vagner. Matheus Bidu foi o melhor da Raposa em campo. Aos 23, ele avançou pela esquerda e chutou rasteiro para Luvannor. O lateral Fernando, bem posicionado, chegou antes para impedir o gol. Do lado da Chape, Ronei quase balançou a rede aos 44. Ele finalizou firme, e o goleiro Rafael fez uma linda defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro voltou para a etapa final organizado e forte. Em 10 minutos, levou perigo à defesa alviverde em três oportunidades. A pressão seguiu. Jajá, Edu, Zé Ivaldo, Neto Moura e Bidu promoveram um bombardeio na defesa da Chapecoense, mas a bola não entrou, seja pelas defesas de Vagner ou finalização errada. De tanto insistir, a Raposa marcou duas vezes nos minutos finais. Primeiro, Geovane pegou o rebote e acertou o cantinho. Quase nos acréscimos, Edu finalizou de primeira e deu números finais à partida.

E SEGUE O JEJUM…

A Chapecoense terminou mais uma partida na Segundona sem vencer dentro de casa. O time do Oeste aparece bem posicionado na tabela por causa dos resultados como visitante. Diante da torcida, tem dois empates (Ituano e Vasco da Gama) e uma derrota (Cruzeiro).

FIM DO JEJUM

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo como visitante na competição nacional. Nas partidas anteriores, foi derrotado pelo Bahia e empatou com o Tombense. Neste sábado, construiu o triunfo com gols de Geovane e Edu.

COMO FICA?

Com o resultado, a Raposa pegou o elevador na tabela de classificação e assumiu o terceiro lugar, com 10 pontos. A Chapecoense, com oito, caiu para a quarta posição ao perder diante da torcida e pode deixar o G-4 até o fechamento da rodada.

OLHO NA AGENDA

A Chapecoense volta a campo na quinta-feira, 5 de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Brusque, no Augusto Bauer, no Vale do Itajaí. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Grêmio no domingo, dia 8, às 16h (de Brasília), no Mineirão. (GE)