O ataque que marcou mais de 100 gols na temporada de 2019 resolveu para o Palmeiras. Com golaços de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão venceu o São Paulo por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Pacaembu, e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Depois de perder por 3 a 2 no jogo de ida, o time palmeirense tirou a vantagem tricolor ainda no primeiro tempo e depois soube administrar o resultado.
O jogo
A vantagem do São Paulo, que entrou em campo podendo empatar para ser campeão, durou apenas oito minutos. Pouco depois de acertar a trave, o Palmeiras abriu o placar com um belo gol de Gabriel Veron, que passou por dois adversários e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Com força ofensiva, os palmeirenses fizeram o placar que precisavam para confirmar o título no tempo normal no fim da primeira etapa, quando Gabriel Silva acertou um belo chute de fora da área. No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar, mas encontrou dificuldade para superar a marcação alviverde. Até teve chance nos acréscimos, mas Cachoeira chutou por cima na última oportunidade do jogo.
Máquina de gols
O time sub-17 do Palmeiras agora soma 167 gols em 42 partidas oficiais em 2019. É a terceira temporada consecutiva que o Verdão supera a marca centenária: foram 133 gols em 2017 e 127 gols em 2018. Dia de festa palmeirense no Pacaembu.
Os campeões
A foto do elenco do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2019.
(Globo Esporte)