Com um belo gol de Carlos de Pena, o Internacional venceu o Goiás, neste domingo (30), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão: 1 a 0 no Beira-Rio. O tento, aliás, é histórico para o Colorado, afinal, foi o milésimo do clube na era dos pontos corridos.

Com este resultado, o Internacional agora está em quarto no Brasileirão, com sete pontos, atrás apenas de Botafogo  (9), Fortaleza (7) e Palmeiras (7). Já o Goiás aparece em 15º, com só três pontos.

A partida começou com o Goiás melhor, apesar de jogar fora de casa. Antes dos 20 minutos, o Esmeraldino chegou pelo menos quatro vezes. Em uma delas, John fez grande defesa. Aos 21, Palacios cruzou em escanteio, e Maguinho quase marcou de cabeça.

Em um raro momento do Inter, o Colorado chegou com Bustos, que chutou cruzado, mas Tadeu defendeu. Na reta final do primeiro tempo, o Internacional foi melhor e levou perigo com Maurício. Quase nos acréscimos, o Goiás respondeu com boa jogada individual de Sander, que invadiu a área e exigiu boa defesa de John.

A segunda etapa também começou com o Goiás mais em cima. No entanto, quem abriu o placar foi o Internacional. Aos 7, Alan Patrick, que entrou no intervalo, cobrou escanteio, e a bola sobrou para De Pena, que fez um golaço da entrada da área, de primeira. O gol foi o 1000º do Internacional no Brasileirão de pontos corridos, que começou em 2003.

Maguinho é expulso, mas não facilita vida do Internacional

Aos 15 minutos, o lateral-direito Maguinho recebeu um cartão amarelo, por falta em Alan Patrick. 40 segundos depois, ele recebeu novo amarelo, agora por falta em Pedro Henrique. Dessa forma, ele foi expulso. Apesar disso, quem chegou com perigo foi o Goiás.

Aos 26, Vinicius cruzou para Diego, que perdeu um gol praticamente em cima da linha, com Renê salvando. Apesar disso, foi marcado impedimento. Oito minutos mais tarde, uma jogada muito parecida. Desta vez, porém, o lateral-esquerdo mandou para fora. Nos acréscimos, Alan Patrick arriscou de fora da área e quase marcou, enquanto o Goiás respondeu com Johnny quase marcando gol contra.

Próximos compromissos

O Inter volta a campo agora contra o Nacional (URU), na próxima quarta-feira (03), no Beira-Rio, às 19h. O embate, porém, é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Nos dois primeiros compromissos, o Colorado somou quatro pontos. Já pelo Brasileirão, o Internacional visita o São Paulo, no próximo domingo (07), às 16h.