O domínio do Liverpool foi nítido. Mais efetivo e criando as principais chances do jogo, os atuais campeões abriram o placar com Oxlade-Chamberlain logo aos dois minutos de jogo. Porém, mostraram acomodação no placar e vira os donos da casa se assanharem ainda na etapa inicial.

Para acabar com a graça do Genk, Oxlade-Chamberlain marca um golaço de trivela, seguido de um bonito gol de Mané e outra pintura, desta vez de Salah. No finzinho da partida, os belgas até marcaram o de honra, mas não foi suficiente para mais nada.

Oxlade-Chamberlain e Salah em grande noite

Os dois jogadores do Liverpool marcaram golaços de diferentes estilos na noite desta quarta-feira em Genk.

O segundo gol da partida saiu em um toque de trivela de Oxlade-Chamberlain. Ele recebeu de Firmino e bateu de primeira, sem a menor chance para Coucke, que só pôde observar a bola beliscar o travessão.

Salah dá um toquezinho na saída do goleiro do Genk depois de driblar dois zagueiros com um toque só

Salah dá um toquezinho na saída do goleiro do Genk depois de driblar dois zagueiros com um toque só (Foto: Francois Lenoir/Reuters)

O quarto do Liverpool também foi bem bonito. Salah recebeu de Mané, fez o pivô para cima de Lucumí e quando Cuesta chegava junto para ajudar, o egípcio deu um drible com um simples toque que deixou os dois marcadores para trás. De cara para o gol, o Rei do Egito só teve o trabalho de tocar na saída de Coucke.

Como se não fosse o bastante

O bonito gol de Oxlade-Chamberlain também foi o de número 200 do Liverpool em uma Liga das Campeões. Os Reds são o quarto time inglês a chegar a esse número. Antes deles, Manchester United, Arsenal e Chelsea já tinham a marca.

Oxlade-Chamberlain comemora o segundo gol do Liverpool com Fabinho e Keita

Oxlade-Chamberlain comemora o segundo gol do Liverpool com Fabinho e Keita (Foto: Paul Childs/Reuters)

Classificação do Grupo E

Com os resultados desta quarta-feira, as posições dos times no Grupo E continuaram iguais. Napoli é o primeiro com sete pontos, Liverpool é o segundo com seis, RB Salzburg o terceiro com três e o Genk está na lanterna com apenas um ponto.

Estatísticas

Finalizações: 8 x 16
Chutes a gol: 4 x 7
Escanteios: 2 x 7
Impedimentos: 5 x 2
Posse de bola: 33% x 67%
Passes completos: 185 de 275 (67%) x 680 de 780 (87%)
Faltas cometidas: 7 x 14
Cartões amarelos: 1 x 1

Próximos jogos

Liverpool e Genk se enfrentam na próxima rodada da Liga dos Campeões. Os dois times se encaram em Anfield, casa do clube inglês, às 17h (de Brasília) no dia 5 de novembro. (Globo Esporte)