Com um golaço do lateral direito Rafinha, o São Paulo abriu vantagem diante do Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor derrotou o Alviverde por 1 a 0. Assim, na partida de volta, terá a vantagem do empate para chegar à semifinal do torneio nacional.

Primeiro tempo

Embora estivesse jogando em casa, o São Paulo viu o Palmeiras criar as primeiras oportunidades de gol. Ainda assim, os chutes de Gabriel Menino e Dudu passaram sem maior perigo à baliza de Rafael. Chegada de perigo, mesmo, o São Paulo só teve aos 26 minutos, através do camisa 10 Luciano. Posteriormente, o time da casa melhorou e esteve perto de marcar em chute de Calleri. Já o Palmeiras também namorou com o gol de abertura do placar, mas o disparo de Rios passou à direita da trave.

Mas foi mesmo no segundo tempo que o São Paulo começou a mostrar volume de jogo. Superior logo no começo, o time chegou com Caio Paulista, batendo de perna esquerda, e fez a bola passar perto do travessão. As chegadas foram se acumulando e o perigo, aumentando. Por outro lado, o Palmeiras não conseguia penetrar tanto na área são-paulina e só ameaçava em chutes de longe. E foi justamente numa jogada como essa que saiu o gol da vitória do São Paulo. Rafinha, num disparo de fora da área, acertou o ângulo direito do goleiro Weverton, definido o marcador no Choque-Rei.

SÃO PAULO 1×0 PALMEIRAS

Quartas de final da Copa do Brasil-2023
Data: 5/7/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Luan, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) (Jogada 10)