A Argentina venceu a Austrália por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Pequim, em amistoso internacional. Lionel Messi abriu o placar logo no início da partida, mais precisamente com 1 minuto e 19 segundos, com o gol mais rápido de sua carreira. Na segunda etapa, após bom passe de De Paul, Pezzella finalizou de cabeça para ampliar.

MESSI SENDO MESSI

O mais badalado pelos torcedores chineses na viagem da seleção da Argentina ao país, Lionel Messi fez mais uma grande partida com a camisa de sua seleção. Um golaço com o pé esquerdo e uma marca histórica na carreira, com o gol mais rápido de sempre, fazem o jogo desta quinta-feira terem sido no “Padrão Messi”.

E AGORA?

A Argentina volta a campo na próxima segunda-feira, contra a Indonésia, em Jacarta. Lionel Messi, no entando, não atuará. O jogador iniciará suas férias após deixar o PSG e antes de se mudar para Miami, onde passará a jogar na MLS.

 

Veja o gol de Messi

Uruguai goleia Nicarágua

Uma estreia de louco. Recheado de jovens e sem suas figuras ilustres, o Uruguai goleou a Nicarágua por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Centenário. Foi o primeiro jogo da Celeste sob o comando do experiente técnico argentino Marcelo Bielsa, conhecido como “El Loco”. Arezo, Brian Rodríguez e Zalazar, duas vezes, fizeram os gols uruguaios. Luis Coronel descontou para os visitantes.

Zalazar, com dois gols, foi um dos destaques do jovem Uruguai sob o comando de Marcelo Bielsa

Zalazar, com dois gols, foi um dos destaques do jovem Uruguai sob o comando de Marcelo Bielsa (Foto: Gastón Britos/EFE)

A GAROTADA DO LOCO

Em sua primeira experiência na seleção do Uruguai, Bielsa convocou jogadores que ele pouco conhecia. Nomes como Suárez, Cavani, Godín, Muslera e Arrascaeta não foram chamados. Apenas dois dos 31 que estão no grupo têm mais de 26 anos. E a garotada mostrou serviço. Matías Arezo, atacante de 20 anos do Peñaro, abriu o placar, aos oito minutos após passe de Pellistri. Ainda no primeiro tempo, o próprio Arezo errou um pênalti. Mas Zalazar, meia de 23 anos do Schalke 04, fez o segundo gol, após contra-ataque aos 37.

Marcelo Bielsa técnico Uruguai Nicarágua

Marcelo Bielsa técnico Uruguai Nicarágua (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

Na segunda etapa, Brian Rodríguez, atacante de 23 anos do América-MEX, ampliou para a Celeste. Aos 11 minutos, ele recebeu pela esquerda dentro da área e finalizou bem. O quarto veio novamente com Zalazar, em grande chute da ponta direita. Nos minutos finais, Luis Coronel, em rebote de cabeceio feito por ele mesmo, diminuiu para a Nicarágua: 4 a 1.

Zalazar e Pellistri: dois jovens que brilharam na estreia de Bielsa no Uruguai

Zalazar e Pellistri: dois jovens que brilharam na estreia de Bielsa no Uruguai (Foto: Gastón Britos/EFE)

PRÓXIMOS JOGOS

O Uruguai volta a campo na próxima terça-feira, dia 20, novamente no Centenário. O time de Bielsa encara Cuba, às 20h30 (de Brasília). Nicarágua, que foi punida pela Concacaf com exclusão da Copa Ouro por escalação irregular de um jogador, encara o Paraguai neste sábado, às 11h30 (de Brasília). (GE)