Melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG demonstrou o porquê de ser o melhor time do torneio estadual. Não tomou conhecimento do Tombense no primeiro jogo da semifinal do Estadual e venceu por 3 a 0, no Independência, na tarde/noite deste sábado, em que Hulk teve participação decisiva nos três gols. Com o resultado, encaminhou a vaga para a final do Estadual, já que pode levar o mesmo placar na partida de volta (próximo sábado, no Mineirão) que, mesmo assim, ainda estará classificado.
Primeiro Tempo
O Atlético-MG mostrou sua força logo no começo. Superior, com mais posse de bola e chegando ao ataque com muito perigo, o Galo conseguiu dois gols em seis minutos. Ambos com participação de Hulk. No primeiro, aos 15, o atacante deu passe açucarado para Hyoran, que ainda deu bonito drible no zagueiro e marcou. Depois, aos 21, Hulk sofreu pênalti. Guga cobrou e marcou. Ainda sem chegar com perigo, o Tombense respondeu logo depois com Keké, artilheiro do Mineiro, que mandou uma bomba e acertou o travessão. O Galo continuou melhor na partida, mas viu o ritmo de jogo ser diminuído até o fim da etapa inicial.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Tombense voltou com mudanças para tentar diminuir o placar. Manoel chegou até a assustar a meta atleticana no início. Mas foi o Atlético-MG que continuou melhor. Em nova participação, Hulk chegou com velocidade e acertou uma bomba de fora da área, marcando um belo gol. Em vantagem no placar, o Galo acabou ficando com um a menos. Tchê Tchê falhou na saída de bola, viu Everton avançar à grande área e ser derrubado por Everson, que recebeu o vermelho direto. Brilhou a estrela de Matheus Mendes, que voou no chute de Keké, espalmou e, no rebote, fez nova defesa no chute do atacante. O jovem goleiro do Galo agiu bem novamente em um chute de Marquinhos, impedindo o gol do Gavião Carcará. No fim do jogo, Tardelli teve a chance de transformar o resultado em goleada, mas esbarrou em boa defesa de Felipe Garcia.
Ação do VAR
A tecnologia de vídeo fez a estreia no Campeonato Mineiro 2021. O recurso só será usado nas fases de mata-mata. O árbitro não precisou ir até a tela de vídeo conferir algum lance, mas contou com a ajuda dos companheiros para validar o pênalti em Hulk e também a penalidade em que Everson foi expulso.
Agenda dos clubes
Com a vaga na final mais próxima, o Galo agora pensa na Libertadores. Na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, no Mineirão, pelo Grupo H. O jogo de volta contra o Tombense será no próximo sábado, às 16h30, também no Gigante da Pampulha. (Globo Esporte)