O Bahia não teve uma partida excepcional, mas foi efetivo na noite desta quinta-feira. No estádio Gilberto Prada, em Montero, na Bolívia, o Tricolor venceu o Guabirá-BOL por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Sul-Americana. O jogo foi truncado, não teve muitas emoções, mas teve golaço. Gilberto marcou o único da partida no segundo tempo, depois de um drible desconcertante no zagueiro adversário.

Primeiro tempo

Rossi em Guabirá x Bahia

Rossi em Guabirá x Bahia (Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia)

Embora sem muita inspiração, o Bahia foi superior ao Guabirá e criou as principais chances de gols. O Tricolor passou boa parte do jogo com dificuldade de oferecer perigo ao adversário, mas, na reta final, esquentou no ataque e chegou muito perto de marcar. Aos 33 minutos, Rodriguinho, de cabeça, acertou a trave. Três minutos depois, o Bahia chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Gilberto no início da jogada. Aos 40 minutos, o camisa 9 do Bahia chegou perto de marcar em cruzamento rasteiro de Matheus Bahia.

Segundo tempo

Gilberto comemora gol do Bahia sobre o Guabirá-BOL

Gilberto comemora gol do Bahia sobre o Guabirá-BOL (Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia)

O Bahia voltou mais ofensivo e chegou ao gol aos 11 minutos. E que gol! Gilberto driblou Amarilla e chutou firme de perna esquerda. Um golaço! Juninho chegou a perder uma chance de cabeça minutos depois, mas foi o suficiente para que o Tricolor se acomodasse na partida. Peredo ainda tentou o empate, mas Matheus Teixeira defendeu.

Próximo compromisso

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, novamente fora de casa, quando enfrenta o Independiente, em Avellaneda, às 19h15 (horário de Brasília). (Globo Esporte)