Um golaço de bicicleta de Calleri assegurou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Água Santa, nesta segunda-feira, no Distrital de Inamar, em Diadema, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor, mais uma vez, teve dificuldade na criação, mas, dessa vez, foi premiado por uma jogada de talento do argentino. Depois de abrir o placar com Reinaldo, de pênalti, o time de Rogério Ceni vacilou e cedeu o empate – Alex Silva marcou. Na etapa final, o São Paulo jogou mais da metade do tempo com um a mais. Mas continuou com pouca criação. A vitória, no entanto, valoriza a insistência do Tricolor.
Primeiro tempo
O São Paulo dominou a maior parte do primeiro tempo contra o Água Santa. Demorou a conseguir furar o bloquei do time de Diadema, é verdade, mas circulou bastante perto da área adversária. Depois de perder chances com Igor Gomes, Reinaldo e Arboleda, o Tricolor abriu o placar aos 38, em cobrança de pênalti de Reinaldo – a penalidade foi marcada por puxão de Alex Silva em Juan. Mas o São Paulo, que ainda não tinha sido incomodado pelo Netuno, vacilou na defesa aos 43 minutos e levou o gol de empate. Alex Silva bateu forte após cruzamento da direita. Se o Tricolor merecia ter construído um placar melhor, o Água Santa mostrou como é importante ser efetivo nas chances que aparecem.
Gandula revoltado!
Nos acréscimos do primeiro tempo, um gandula foi expulso de campo por Luiz Flavio de Oliveira. Revoltado, o homem jogou a bola nas costas do árbitro e foi contido por jogadores do Água Santa.
Como fica?
Com a vitória, o São Paulo foi a 14 pontos e, com um jogo a menos, assumiu a liderança do Grupo B, passando o São Bernardo no saldo de gols (4 a 0). O Água Santa, por sua vez, está na lanterna do Grupo A, com sete pontos.