O Vasco fez seu gol com um minuto de jogo em finalização de Germán Cano, se segurou na defesa (principalmente no segundo tempo) e derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, em partida válida pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Essa é a primeira vez que o time de Marcelo Cabo vence duas consecutivas na competição. Por sua vez, o Sampaio, um dos líderes da Série B, teve interrompida sua sequência de vitórias.
“Segurar” a vitória é a melhor maneira de definir o que fez o Vasco em São Januário. Depois de um primeiro tempo muito bom, com gol de Cano logo no primeiro minuto e pelo menos outras duas grandes chances (o próprio Cano obrigou Mota a fazer grande defesa e Léo Matos teve seu gol de cabeça tirado em cima da linha no escanteio), a equipe de Marcelo Cabo abdicou de jogar no segundo e foi bastante pressionada. Ciel chegou a balançar as redes no que seria um golaço, com toque de cobertura sobre Vanderlei, mas estava impedido. Foram três pontos conquistados no sufoco.
Perdeu boa chance
Com três vitórias consecutivas na bagagem, o Sampaio Corrêa tinha a oportunidade de colar ainda mais no líderes da Série B, mas teve sua sequência interrompida, conheceu sua segunda derrota na competição (a outra foi para o Operário, na quarta rodada) e estagnou nos 18 pontos. A Bolívia Querida está em terceiro lugar na tabela.
Voz da Torcida
Representante vascaíno no projeto “Voz da Torcida”, João Almirante analisou aliviado a vitória apertada do Vasco em São Januário. E, claro, rasgou elogios a Germán Cano, o salvador.
As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Sampaio Corrêa enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto o Vasco visita o Coritiba no Couto Pereira. (Globo Esporte)