O Chile conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Paraguai, nesta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. Na 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, os chilenos conseguiram os três pontos em uma cobrança de escanteio direta de Alexis Sánchez, que o árbitro considerou gol contra do goleiro Antony Silva.

Com a vitória, o Chile se coloca na quarta posição da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos. Porém, os chilenos ainda podem ser ultrapassados nesta sexta-feira, caso o Uruguai vença a Argentina. Com a derrota, o Paraguai permanece na oitava posição, com 12 pontos. Na próxima terça-feira, o Paraguai visita a Colômbia, enquanto o Chile recebe o Equador.

O jogo

O duelo foi de muita vontade dos dois lados, com duas equipes buscando o resultado, mas sem muita criatividade. O Chile sentindo a ausência de jogadores importantes para a criação de jogadas, como Isla, Aránguiz e Pulgar. Alexis Sánchez e Mena tentaram bons lances pela esquerda, assim como Almirón e Matías Rojas no Paraguai. A decisão veio num lance de individualidade, aos 10 minutos do segundo tempo, num escanteio cobrado direto por Alexis Sánchez.

Alexis Sánchez comemora gol do Chile sobre o Paraguai

Alexis Sánchez comemora gol do Chile sobre o Paraguai (Foto: AFP) (Globo Esporte)

Equador x Venezuela

Em partida sem fortes emoções e chances reais de gols, o Equador derrotou a Venezuela por 1 a 0 em Quito. Com a vitória, a equipe de Gustavo Alfaro permanece na terceira colocação geral das eliminatórias sul-americanas, atrás de Brasil e Argentina, com 20 pontos conquistados. O resultado mantém a Venezuela na lanterna, com apenas sete pontos.

O JOGO

O Equador começou bem o primeiro tempo, com mais posse de bola e número de finalizações. Apesar disso, a primeira chance real de gol foi venezuelana. Aos 28, Machís chutou contra o gol de Domínguez, levando muito perigo para o goleiro. Em jogada de bola parada, Gonzalo Plata cobrou falta, lançando a bola na área. Hincapié, de cabeça, aproveitou a sobra e marcou o único gol da partida.

No segundo tempo, o Equador voltou apagado. Os papéis se inverteram e a Venezuela liderou as estatísticas, mas sem levar muito perigo real. A equipe de Gustavo Alfaro segurou o jogo como deu, fechando a 13ª rodada com mais três pontos

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Equador volta a campo contra o Chile, sexto colocado, na próxima terça-feira, dia 16, às 21h15. A Venezuela enfrenta o Peru, nono colocado, no mesmo dia, às 20h.

Equador derrota Venezuela por 1 a 0 pelas eliminatórias sul-americanas

Equador derrota Venezuela por 1 a 0 pelas eliminatórias sul-americanas (Foto: Jose Jacome / POOL / AFP) (Globo Esporte)