Não foi com brilho, mas valem os mesmos três pontos. Em um jogo de baixo nível técnico, diante de 15 mil torcedores no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o Uruguai venceu o Equador por 1 a 0 com um gol de Gaston Pereiro, aos 46 minutos do segundo tempo, pela décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
TROCA DE LUGAR NA TABELA
O gol de Pereiro fez as duas seleções trocarem de lugar na classificação. O Uruguai foi aos 15 pontos e passou para a terceira colocação, deixando o Equador em quarto, com 13.
PRIMEIRO TEMPO FEIO
Faltou futebol para Uruguai e Equador no primeiro tempo. Muita trombada no meio do campo, muitos passes errados dos dois lados e pouquíssima bola na área. O Uruguai teve a única chance real, em um chute de Brian Rodríguez defendido por Ortíz, já com 38 minutos de partida. E ainda assim não valia nada: o lance foi anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO TEM JOGO
As duas seleções melhoraram na volta do intervalo e se alternaram no controle da partida. Plata teve boa chance logo no primeiro tempo do segundo tempo mas bateu para fora. O Uruguai respondeu com um cruzamento fechado de Valverde que bateu no travessão, aos sete. Mesmo sem ser um grande jogo, a segunda etapa teve mais emoção. Vecino chegou a marcar aos 40, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Maxi Gómez na jogada. O Uruguai não desistiu e chegou à vitória nos acréscimos: Nández cruzou da direita, e Pereiro cabeceou sem marcação no meio da área.
Paraguai vence a Venezuela
O Paraguai venceu a Venezuela nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. Os gols da partida foram marcados por David Martínez e Romero Gamarra, para os paraguaios. Chancellor descontou para os venezuelanos.
Como fica?
Com a vitória, o Paraguai encurtou a distância para a zona de classificação para a Copa do Mundo do Catar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 11 pontos, dois a menos que o Equador, quarto colocado, que perdeu para o Uruguai. A Venezuela segue na lanterna, com quatro pontos conquistados em nove jogos. Os paraguaios voltam a campo no dia sete de outubro, contra a Argentina. No mesmo dia, os venezuelanos encaram o Brasil. (Globo Esporte)