O Botafogo saiu na frente na disputa pelo título da Taça Rio contra o Audax. De virada, a equipe de Luís Castro venceu por 2 a 1 no estádio Raulino de Oliveira. Emerson Urso abriu o placar para os mandantes, Tiquinho Soares e Gustavo Sauer garantiram a virada no segundo tempo. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2024.
Primeiro tempo
O primeiro período foi de um futebol muito pobre no estádio Raulino Oliveira. O Audax entrou em campo com o objetivo de se defender e agredir o Botafogo nos contra-ataques. A estratégia deu certo logo aos 8 minutos. Na única finalização na etapa, a equipe de Angra abriu o placar com Emerson Urso. Dominando a posse de bola, o Alvinegro pouco produziu. Na única boa chance que teve, Marçal bateu para fora.
Segundo tempo
Castro voltou do intervalo com três alterações, colocando um meio-campo mais leve com Lucas Fernandes no lugar de Marlon Freitas, e alterando os dois pontas. As alterações deram resultado, o time foi evoluindo ao longo dos minutos e pressionando, até que Tiquinho Soares igualou o placar. Após o primeiro gol, o Botafogo passou a pressionar muito em busca da virada que veio aos 47 minutos finais com Gustavo Sauer.
Vira a chave
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, mas dessa vez nada de Estadual. A equipe viaja para o Chile para encarar o Magallanes na primeira partida da Copa Sul-Americana de 2023, às 21h.
A volta
Botafogo e Audax voltam a se encontrar no próximo domingo, às 16h, novamente no estádio Raulino de Oliveira, para decidir quem será o campeão da Taça Rio e, consequentemente, o dono da vaga na Copa do Brasil de 2024.
Xô, zica!
Protagonista da virada com um belo gol nos minutos finais, Gustavo Sauer voltou a marcar depois de mais de dois meses. O camisa 10 amargou o banco por um longo período e chegou a virar terceira opção na ponta-direita. (GE)