Depois de confirmar a permanência na Série B do Brasileiro, o Vila agora segue em busca do título da Copa Verde. Vice-campeão da competição na temporada passada, o Tigre estreou com vitória por 2 a 1 em cima do Operário VG, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (28), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Superior no primeiro tempo, o Vila abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Kaio Nunes. O empate do time mato-grossense saiu já na etapa final, com o zagueiro Junior Henrique. A vitória do Vila Nova foi confirmada aos 41 minutos do segundo tempo. Diego Tavares aproveitou cruzamento de Matheus Souza para cabecear pro fundo da rede.

Primeiro tempo

Apesar de conseguir balançar a rede apenas uma vez, o Vila Nova dominou as ações no primeiro tempo. O time goiano teve 55% de posse de bola e nove finalizações, cinco delas no alvo. O Operário VG teve mais volume ofensivo na reta final do primeiro tempo, mas se limitou a chutes de longa distância. Sem profundidade, o time mato-grossense não conseguiu invadir a área adversária e criar chances claras de gol contra o goleiro Tony. Já o Vila, depois de abrir o placar aos cinco minutos, construiu grandes oportunidades para ampliar o marcador, mas parou no goleiro Alencar ou em arremates sem direção.

Segundo tempo disputado

Após uma etapa inicial de amplo domínio do Vila Nova, o segundo tempo teve mais equilíbrio em campo. O time goiano seguiu tendo as melhores oportunidades, mas o Operário VG se soltou para o ataque em busca do gol de empate. O Chicote da Fronteira aproveitou falha do goleiro Tony para deixar tudo igual. Pelo lado do Tigre, o técnico Allan Aal mexeu na equipe em busca da vitória no tempo regulamentar.

E o gol saiu dos pés de dois jogadores que entraram na etapa final. Diego Tavares ganhou de dois marcadores para colocar o Vila novamente à frente. Em vantagem, a equipe da casa ficou com a posse da bola nos minutos finais para garantir a vaga na próxima fase.

Próximo adversário

O Vila Nova vai enfrentar o Real Noroeste, do Espírito Santo, nas quartas de final. O time capixaba eliminou o Goiás nos pênaltis.

Mais MT em campo

Mais dois times representam Mato Grosso na Copa Verde. Já o Cuiabá e o Luverdense, jogam no sábado, na condição de mandantes, diante do Costa Rica-MS e do Brasiliense-DF, respectivamente.

Vale ressaltar que, os duelos desta fase será decido em jogo único, em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis.

Confira os confrontos:

Cuiabá x Costa Rica-MS – Sábado (29), às 16h / Arena Pantanal
Luverdense x Brasiliense-DF – Sábado (29), às 20h / Estádio Passo das Emas

Próxima fase

Conforme o regulamento da Copa Verde, a fase de quartas de final também será disputada em jogo único. Como é melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF, o Vila Nova vai enfrentar o Real Noroeste em casa.