O Athletico levou a melhor no clássico Atletiba 390ºe venceu o Coritiba por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo. Alex Santana anotou o gol rubro-negro na reta final da partida, válida pela 32ª rodada. Em jogo disputado, os dois times criaram oportunidades durante os 90 minutos. Bento e Gabriel Vasconcelos fizeram defesas importantes. No entanto, o volante atleticano aproveitou o espaço na entrada da área para acertar um bonito chute no canto.
A etapa inicial foi movimentada e equilibrada. Fabrício Daniel e Boschilia, do Coritiba, obrigaram Bento a fazer boas defesas – uma delas, de escanteio, parou no travessão. O Athletico até chegou a balançar as redes duas vezes, com Vitinho e Chancellor (contra), mas foi marcado impedimento em ambos.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com os times arriscando de fora da área, em chutes de Jesús Trindande, Terans e Khellven. A finalização mais perigosa foi do Athletico, mas pelo alto: cabeçada de Pedro Henrique rente à trave. O Coritiba buscava o contra-ataque, e Alef Manga chegou a receber ótimo lançamento de Boschilia, mas chutou por cima do gol. Na bola parada, Adrián Martínez desviou de cabeça, a bola bateu em Erick e quase enganou Bento. Cuello, por duas vezes, ainda obrigou Gabriel a fazer duas boas defesas. No fim, a insistência rendeu.A lex Santana ganhou de Thonny Anderson, puxou para o meio e mandou no canto, em belo chute.
O Athletico abriu distância no G-6, foi aos 51 pontos, e diminuiu para três pontos a distância para o G-4. Já o Coritiba é o 15º, com 34 pontos, e a três de vantagem do Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
AGENDA
O Athletico volta a campo contra o Bragantino, no sábado, às 16h30, em Bragança Paulista. O jogo abre a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba encara o São Paulo na quinta-feira, às 20h, no Morumbi. O jogo, atrasado, é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)