O Athletico levou a melhor no Atletiba 392º. Na noite deste domingo, o Furacão bateu o Coritiba por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão. Pablo, Willian Bigode e Canobbio fizeram os gols do Furacão, enquanto Moreno e Robson marcaram para o Coxa.

COMO FICA

O Athletico ocupa a quinta colocação, com 12 pontos. Já o Coritiba segue na vice-lanterna, com apenas dois pontos somados.

AGENDA

O Athletico volta a campo no sábado, contra o RB Bragantino, fora de casa, às 18h30. Já o Coritiba recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

  • 1º tempo

    O desenho do jogo foi claro desde os primeiros minutos. Em sua casa, o Athletico procurou dominar as ações da partida e ocupar o campo de ataque. A estratégia parecia dar certo. Logo no início, Christian carimbou a trave em bonito chute de longe. Mas parou por aí. O Coritiba se manteve organizado e com a estratégia de marcar mais recuado, próximo de sua área, procurando não dar espaços. Com a bola, as chances foram pequenas, mas uma foi necessária para sair na frente. Em lance pela esquerda, a zaga do Furacão não cortou bem. Marcelino Moreno ficou com a bola dentro da área, cortou para o meio e arriscou um chute rasteiro. A bola passou por todo mundo e estufou as redes.

  • 2º tempo

     

    O Athletico voltou do intervalo e preciso de quatro minutos para igualar. Em bola perdida por Marcos Vinícius, Fernando foi acionado, avançou pelo corredor e fez o cruzamento rasteiro. Pablo apareceu no primeiro pau e desviou para empatar. O Furacão manteve a pressão. Pablo recebeu pelo meio e arriscou o chute rasteiro, só parando em Gabriel Vasconcelos. No rebote, Erick teve a chance de virar, mas o goleiro Alviverde salvou mais uma vez. Aos poucos, o Coxa ficou mais com a posse e aproveitou vacilo do Rubro-Negro para marcar. Após erro na saída de bola, Moreno acionou Zé Roberto com espaço. Ele tocou para Robson que, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Bento. Tudo parecia decidido, mas, após uma cobrança de lateral, Willian Bigode aproveitou o espaço na área e finalizou para empatar. No último lance, Erick aproveitou vacilo de Henrique e acionou Canobbio para virar e garantir a vitória.

fonte: Ge