O Santos voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir criar muitas oportunidades de gols, o Peixe viu o Leão marcar logo no começo do jogo, com Bissoli, e não conseguiu reagir. Com a derrota, o time da Vila Belmiro parou nos 22 pontos, enquanto os donos da casa subiram para 21.
O Santos começou melhor o jogo e teve mais posse de bola desde os primeiros minutos, mas sem conseguir ser efetivo. O Avaí, por sua vez, sempre tentou ser mais objetivo e, logo aos 7′, Potker cruzou e a bola bateu no braço de Zanocelo dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e o artilheiro Bissoli converteu.
Atrás no placar, no Peixe seguiu com a bola, mas sem conseguir produzir. O time trocava passes e não conseguiu infiltrar na zaga do Leão. Assim, o time visitante conseguiu terminar o primeiro tempo sem nem sequer finalizar no gol do Avaí, que ainda assustou nos contra-ataques.
Na volta do intervalo, o Santos aparentou ter voltado com outra postura e conseguiu finalizar logo aos 2′, com Lucas Braga chutando de fora da área. Mas ficou apenas na impressão mesmo. O Peixe continuou tendo a posse de bola, mas quem teve as melhores chances de gol foi o Avaí. Bissoli e Cortez obrigaram João Paulo a fazer duas boas defesas, que evitaram uma derrota ainda pior para o time paulista. O Santos tentou pressionar no fim e Marcos Leonardo teve chance do empate, mas Vladimir fez um excelente defesa e segurou a vitória do Avaí.
AVAÍ 1 X 0 SANTOS
17ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 16/07/2022, sábado
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Lucas Ventura, 41’/2ºT), Eduardo (Jean Pyerre, 27’/2ºT), Bruno Silva (Jean Cléber, 27’/2ºT) e Renato; Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
Santos: João Paulo; Madson (Rwan, 33’/2ºT), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Barbosa, 34’/2ºT) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira, 22’/2ºT); Léo Baptistão (Ângelo, 22’/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junir (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Bissoli, 9’/1ºT (1-0)
Cartão amarelo: Bissoli, Raniele, Eduardo, Bruno Cortez e Bruno Silva (AVA), Eduardo Bauermann, Léo Baptistão e Marcos Leonardo (SAN)
Cartão vermelho: