Em duelo de equipes já classificadas, Red Bull Bragantino e Palmeiras preservaram seus principais jogadores pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste domingo (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Helinho e Deyverson anotaram os gols do empate em 1 a 1 – o atacante marcou de pênalti, aos 36, e foi expulso no minuto seguinte, após cometer falta.

O jogo

Nem a chuva em Bragança Paulista e a ausência de titulares de peso de ambos os lados foram capazes de prejudicar a intensidade do duelo. Os anfitriões foram melhores no primeiro tempo e abriram o placar com Helinho, aos 25. Em desvantagem, o Verdão esboçou uma reação, principalmente pelo lado direito, e teve duas ótimas chances: a primeira com Atuesta, e a segunda com Gabriel Veron, ambas dentro da grande área e cortadas pelos defensores.

Abel Ferreira promoveu mudanças no segundo tempo. O contestado Rafael Navarro desperdiçou duas ótimas chances de igualar. O Bragantino caiu de produção e incomodou pouco. Coube a Deyverson, que entrou no lugar de Veron, mais uma vez aprontar das suas. Empatou aos 36, após cobrança de pênalti marcado com auxílio do VAR. Logo no minuto seguinte, o atacante reclamou de forma acintosa com a arbitragem por falta marcada para o Bragantino e acabou expulso.

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 PALMEIRAS

12ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 20/3/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público:
Renda: –
RED BULL BRAGANTINO: Maycon; Andrés Hurtado, Léo Realpe (Aderlan, aos 25′ do 2ºT), Luciano (Jadsom Silva, aos 16′ do 2ºT) e Weverson; Lucas Evangelista, Praxedes e Miguel (Bruninho, aos 17′ do 2ºT); Sorriso (Welliton, aos 26′ do 2ºT), Jan Hurtado (Artur, aos 17′ do 2ºT) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.
PALMEIRAS:
Marcelo Lomba; Gabriel Menino (Gustavo Garcia, aos 20′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan, aos 31′ do 2ºT); Jailson, Atuesta e Wesley (Gabriel Silva, intervalo); Breno Lopes (Giovani, aos 21′ do 2ºT), Gabriel Veron (Deyverson, aos 21′ do 2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Helinho, aos 25′ do 1ºT (1-0); Deyverson, de pênalti, aos 36′ do 2ºT (1-1).
Árbitro
: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Jan Hurtado, Jadsom Silva (BRA); Atuesta (PAL)
Cartão vermelho: Deyverson, aos 37′ do 2ºT.