No quarto Clássico-Rei do ano, deu Ceará. O time comandado por Guto Ferreira venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), pela sétima rodada da Série A do Brasileiro, na Arena Castelão. O gol do Ceará foi de Vina, que fez o oitavo dele na temporada e tem nove assistências. O Fortaleza teve posse de bola, mas sofreu quando tentou ir ao ataque. Para se ter uma ideia, só teve uma boa chance perdida por David no primeiro tempo, e de Juninho no segundo tempo.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do Clássico-Rei começou morno, um jogo muito estudado. Sobral teve as duas boas chances do Ceará aos 21 e 24, chegando a marcar, mas em impedimento. O Fortaleza ameaçou apenas uma vez, com toque de Yuri César buscando David, que não conseguiu empurrar para o gol. Diferente de Vina, que aos 43, aproveitou um grande passe de Charles, que acreditou na jogada e cruzou. O meia do Ceará marcou o nono gol dele na temporada.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças. Ceni tirou David para entrar Osvaldo só no decorrer do segundo tempo. O Vovô teve as duas melhores chances com Samuel Xavier e Fernando Sobral. Felipe Alves evitou os gols. Juninho tentou em forte chute aos 26. Os dois técnicos fizeram alterações. As de Ceni mais ousadas.

Ceará, Fortaleza, Castelão (Foto: Thiago Gadelha)
Na tabela
O Ceará chega aos 10 pontos na tabela e confirma a evolução na Série A. O Fortaleza segue com oito pontos.
Próximos jogos
No sábado (5), o Fortaleza encontra o Flamengo no Maracanã às 17 horas. O Ceará enfrenta o Santos no mesmo dia pela oitava rodada da Série A às 21 horas na Arena Castelão. (Globo Esporte)