O Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de seis jogos de jejum – foi a primeira sob comando do técnico Tiago Nunes. Neste sábado, na Arena Castelão, o Vovô venceu a Chapecoense por 1 a 0. O gol foi marcado por Jael, de pênalti. Com um a mais em campo – o zagueiro Jordan foi expulso – o placar poderia ter sido maior não fossem as boas defesas do goleiro Keiller.
Alívio
Com a vitória, o Ceará chegou aos 28 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e começou a olhar para cima novamente. O Vovô chega a 10ª colocação, mas pode perder posições até o fim da rodada. CLIQUE AQUI e veja a classificação completa!
O fundo do poço tem porão
A Chape voltou a perder e segue com apenas dez pontos, em último lugar. São 13 pontos de diferença para o lado de fora do Z-4 e este número pode aumentar até o final da rodada. O clube está praticamente rebaixado para a Série B. CLIQUE AQUI e faça as contas no Simulador do ge!
Segundo tempo
A Chapecoense voltou bem do intervalo e com um minuto quase abriu o placar. Anselmo Ramon deu linda bicicleta e mandou pertinho. Porém, foi o Ceará que de fato fez o gol primeiro. Luiz Otávio sofreu pênalti, aos sete minutos, e Jael cobrou de cavadinha. Pouco tempo depois, a Chape perdeu Jordan, expulso pelo segundo amarelo. Com isso, os donos da casa passaram a pressionar e só não ampliaram por conta das boas defesas de Keiller. Os visitantes, sem muitas chances, quase empataram em jogada de bola parada, mas Derlan acertou a trave.