O Goiás fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0 o Cuiabá na noite deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul anotou o gol solitário da partida disputa no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, o Esmeraldino chegou a 17 pontos e saiu sa zona de rebaixamento – agora é o 14º colocado. Com 13 pontos, o Dourado segue em 18º na tabela.
O Cuiabá teve as melhores chances na primeira etapa. Com maior posse de bola e volume ofensivo, o time teve dez finalizações, duas na trave. A melhor oportunidade dos donos da casa foi com Diego. O Esmeraldino, no entanto, cometeu muitas falhas na saída de jogo e cedeu muitos contra-ataques.
As equipes voltaram do intervalo dispostas a alcançar o resultado positivo. Em uma etapa muito movimentada, faltou qualidade técnica aos times na criação. Aos 34 minutos, porém, não teve jeito. Melhor em campo, o Goiás chegou ao gol da vitória com Pedro Raul. O atacante aproveitou cruzamento da direita e bateu de chapa de primeira dentro da área para garantir o triunfo em casa.
GOIÁS 1 x 0 CUIABÁ
14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/06/2022
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio, intervalo), Elvis (Danilo Barcelos, 32’/2ºT), Luan Dias (Dadá Belmonte, intervalo) e Juan Pablo (Fellipe Bastos, 20’/2ºT); Vinícius (Renato Junior, 32’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim, 41’/2ºT), Kelvin Osorio (Rodriguinho, 28’/2ºT) e André Luís (Valdívia, 41’/2ºT), Felipe Marques (Jonathan Cafu, 20’/2ºT) e Elton (Jenison, 20’/2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni (*).
(*) Bruno Lazaroni e auxiliar-técnico. António Oliveira, o treinador, cumpre suspensão
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gol: Pedro Raul, 34’/2ºT (1-0)
Cartão amarelo: Yan Souto, Reynaldo, Matheus Sales (GOI); João Lucas, Alan Empereur, Jenison (CUI)
Cartão vermelho: Alan Empereur, aos 37’/2ºT (CUI)