O América-MG assumiu a liderança da Série B. Neste sábado, o time venceu o CRB por 1 a 0, no Independência, e chegou a 60 pontos, ultrapassando a Chapecoense. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, pelo meio-campista Juninho.Lutando contra a queda, o Galo viu a diferença para o Z-4 cair para dois pontos nesta 31ª rodada.
Agenda
O CRB faz o último jogo do ano na próxima terça, em Florianópolis.Na Ressacada, o duelo com o Avaí está marcado para as 19h15. O América-MG joga na quarta com o Palmeiras, às 21h30, pela Copa do Brasil. Também no Independência, a partida vale uma vaga na final da competição nacional. Na Série B, o Coelho só volta a jogar no dia 2, fora de casa, contra o Guarani.
Primeiro tempo
O América-MG começou a apertar depois dos 10 minutos. Numa jogada pela direita, Ademir acionou Rodolfo, que experimentou da entrada da área e assustou o goleiro do CRB.
O Galo tentava fechar os espaços do adversário e chegar na bola parada.Aos 14, o goleiro Airton tentou sair jogando e Lucão, do CRB, chegou a tocar na bola, mas ela saiu.
Aos 29, o América abriu o placar no Independência. Alê fez boa jogada na área e achou Juninho de frente para o gol. O meio-campista finalizou muito bem, tirando do goleiro Edson Mardden: 1 a 0. Aos 46, Felipe Augustoo chutou de longe, a bola desviou em Gum e Edson Mardden salvou o Galo.
Segundo tempo
O CRB criou a primeira chance aos 4 minutos, com Régis. Ele bateu cruzado e colocou Airton para trabalhar. O América se fechou mais e ameaçou apenas aos 18.
Alê cruzou da esquerda e, livre, Juninho não alcançou. Aos 24, Rodolfo recebeu na área, finalizou, mas Gum se jogou e conseguiu desviar para fora, salvando o CRB. Aos 42 minutos, Régis cobrou falta da esquerda e Daniel Amorim marcou para o Galo de cabeça, mas o assistente pegou um impedimento Na Central de Apito, Paulo César Oliveira disse que o gol foi bem anulado. (Globo Esporte)