Com um gol de Everton, que enfim desencantou com a camisa auri-verde, o Cuiabá derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste domingo, em plena Arena Castelão. Com esse resultado, o Dourado começa muito bem sua jornada no Brasileirão 2022 e figura na parte de cima da tabela, ocupando a sétima colocação ao final dos jogos do fim de semana (veja tabela abaixo). No jogo, o time mato-grossense montou um verdadeiro ‘ferrolho’ em sua defesa para segurar a pressão do time cearense e comemorar sua primeira vitória, logo em sua estreia na competição.

Primeiro tempo

Fortaleza começou arriscando, teve finalização de Vargas e cobrança de falta de Lucas Crispim. Mas quem abriu o placar foi o Cuiabá. Aos 7 minutos, Rafael Gava cobrou falta na área, Titi cortou de cabeça e Everton aproveitou sobra para finalizar de primeira. A bola desviou na defesa e foi para o gol. Lucas Crispim teve chance com uma bola na marca do pênalti, mas carrimbou João Lucas, que evitou o gol. O duelo seguiu disputado no meio-campo, mas sem poder ofensivo dos dois lados. Aos 31, Crispim cobrou falta e mandou na área, Ceballo cabeceou, mas bola parou no travessão.

Segundo tempo

Vojvoda apostou em mudanças no segundo tempo, colocou em campo quatro atacantes, mas o time não conseguiu balançar as redes do adversário. As duas equipes voltaram ligadas para a segunda parte, mas o enredo era o mesmo: o Fortaleza no ataque e o Dourado se defendendo em busca do contra-ataque. Logo no primeiro minuto, quase o Dourado ampliou: Rodriguinho pega o rebote do lateral cobrado na área, corta pro meio e chuta rasteiro. Max Walef defende no meio do gol. Aos 2 minutos, o Fortaleza responde: Matheus Jussa pega rebote de Marllon, que afastou o perigo, chuta forte da entrada da área. Walter agarra.

Aos 12 minutos, Robson teve ótima chance para empatar. Ele recebeu lançamento na esquerda, ficou de frente para o gol e chutou cruzado, por cima do gol de Walter. Quase. O Fortaleza criou outras boas chances de chegar ao empate, mas esbarrava na forte marcação da defesa do Dourado e nas boas defesas do goleiro Walter.

As duas equipes buscaram mudanças tentando melhorar o poder ofensivo. Aos 27, Romero chutou bola na pequena área, Marllon fez o desvio. Aos 39, Alesson aproveitou falha de Tinga e bateu cruzado para o gol, mas Max afastou o perigo. O Dourado ainda teve finalização de Elton.

Veja os melhores momentos

Próximos jogos

Os próximos compromissos das equipes são na Argentina. Os times fretaram avião para viagem e vão juntos. O Leão encara o River Plate na quarta-feira (13), pela Libertadores. Os times entram em campo às 21h, no Monumental de Nuñes. Já o Cuiabá disputa a Sul-Americana, e encara o Racing no mesmo dia, mas às 19h15. Curiosamente, as duas equipes embarcarão juntas em voo fretado para Buenos Aires. Pelo Brasileirão, o Cuiabá recebe o Fluminense no sábado (16), às 21h, na Arena Pantanal. O Leão encara o Internacional no domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.