Um gol da meia-atacante Adriana em um jogo equilibrado em Gênova garantiu à seleção brasileira feminina a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, no segundo amistoso do Brasil nesta data Fifa. A equipe de Pia Sundhage termina a data Fifa com dois resultados positivos – antes, havia goleado a Noruega por 4 a 1 – e soma agora dez triunfos seguidos desde julho (seis pela Copa América, dois amistosos contra a África do Sul e agora os dois jogos na Europa).
A seleção brasileira encontrou dificuldades contra a Itália no primeiro tempo. A marcação alta das donas da casa neutralizou o meio-campo brasileiro. A aposta nos passes longos foi a melhor saída para o Brasil, que conseguiu dar alguns sustos, contando também com erros de marcação da Itália. Quando subiu a marcação, a seleção brasileira também deu trabalho à defesa rival.
O segundo tempo foi ainda mais aguerrido, e as duas seleções sofreram com o excesso de passes errados. Mas logo no primeiro minuto o Brasil conseguiu aproveitar uma das raras chances de gol: Adriana recebeu lançamento de Antônia na área, dominou, brigou com a marcação e chutou no canto esquerdo. A Itália só pressionou nos minutos finais, pouco criou e, na melhor chance, a goleira Letícia Izidoro evitou o empate com um tapinha na pequena área após cruzamento fechado da direita.