Único país europeu que não paralisou o futebol durante a pandemia do novo coronavírus, Belarus decidiu neste domingo a sua Copa. E com emoção. O Bate Borisov venceu o Dinamo Brest por 1 a 0 na final, em Minsk, com um gol chorado no último lance do segundo tempo da prorrogação. Com isso, a equipe conquistou seu quarto título e agora é isolada a maiore vencedora do torneio.

O gol saiu aos 120 minutos. Após empate por 0 a 0 na prorrogação, o zagueiro Volkov aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio e finalizou para o gol e garantir o título.

Na comemoração, ninguém lembrou das recomendações de evitar abraços e contatos. Toda a equipe do Bate, incluindo os reservas, entraram no gramado e celebraram o gol da conquista juntos.

A partida contou com público nas arquibancadas, como em todos os jogos no país durante a pandemia do novo coronavírus. O acesso é restrito. Todos os torcedores têm suas temperaturas medidas na entrada do estádio e apenas pessoas do mesmo grupo social podem ficar juntas.