A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa contou com brilho de Neymar na noite desta quarta-feira, em Paris. Com gol, assistências e solidariedade a Cavani em cobrança de pênalti, o camisa 10 comandou goleada por 5 a 0 sobre o Galatasaray no Parque dos Príncipes. Além do brasileiro e do uruguaio, Icardi, Sarabia e Mbappé marcaram no jogo que colocou frente a frente líder e lanterna do Grupo A.

Próxima fase

Primeiro colocado com 16 pontos em seis jogos na fase de grupos, o PSG estará no pote 1 no sorteio das oitavas de final, que será realizado na próxima segunda-feira. São seis os possíveis adversários: Tottenham, Atalanta, Atlético de Madrid, Napoli, Borussia Dortmund e Chelsea.

O jogo

O PSG não correu nenhum perigo durante os 90 minutos. O Galatasaray finalizou sete vezes, nenhuma delas na direção do gol de Sérgio Rico – Tuchel poupou Keylor Navas e Thiago Silva. O placar elástico começou a ser construído com dois gols rápidos entre os 31 e 34 do primeiro tempo, em duas boas jogadas de Neymar. Na primeira, ele enfiou para Mbappé aparecer em grande condição e rolar para Icardi fazer sem goleiro. Depois, acionou Sarabia, que bateu cruzado para ampliar.

Na volta do intervalo, Neymar deixou a sua marca já no primeiro minuto após belo lance de Mbappé. O brasileiro bateu cruzado de esquerda e colocou na rede, mas ainda vinha mais: aos 17, retribuiu a assistência para o francês, que ainda sofreu pênalti perto do fim. Ouvindo pedidos da torcida, Neymar pegou a bola e deu a cobrança para Cavani, que havia entrado no lugar de Icardi. O uruguaio finalizou a goleada e recebeu abraço efusivo do camisa 10 na comemoração. Clima de paz no líder!

Números de Neymar

O atacante chegou a 33 gols em Champions e aumentou a vantagem como o brasileiro mais artilheiro da história da competição. Em 2019/20, foi apenas o segundo jogo dele, o primeiro como titular – punição e lesão tiraram Neymar das quatro primeiras rodadas. Na temporada, são sete gols em 10 partidas.

Confusão entre torcidas

Antes de a bola rolar, torcedores de PSG e Galatasaray se enfrentaram nos arredores do estádio. Sinalizadores foram atirados no confronto, e a polícia teve que intervir. (Globo Esporte)