Embalado com a boa campanha na temporada 2022 e sem problemas na escalação, o Cuiabá volta a campo pela Copa do Brasil nesta terça-feira, às 20h30 (horário de MT) desta terça-feira (9), para enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Será um confronto único onde quem vencer se classifica para a segunda fase. No caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.
O Cuiabá terá força máxima. Pintado pode usar o mesmo time que vinha atuando nos últimos jogos, já que não tem problemas com lesão ou suspensão. A única baixa na última partida, contra o ASA, foi o volante Pepê, que se recuperou de um desconforto na virilha. Ele viajou para Florianópolis depois de um mês fora, mas deve começar como opção no banco de reservas.
– A ideia de início de trabalho é construir uma base e estamos fazendo isso. Felizmente esse grupo ajuda muito, adianta muitos processos aqui dentro. E essa base deve iniciar o jogo – afirmou o técnico Pintado.
O provável Cuiabá tem Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Rodriguinho; Alesson, Everton e Elton.
O Cuiabá está há sete jogos sem perder. No total, foram 10 jogos na temporada, com oito vitórias, um empate e uma derrota.
Pintado deve escalar o mesmo time pelo terceiro jogo consecutivo — Foto: AssCom Dourado
O Figueirense finalizou na tarde desta segunda-feira a preparação para o duelo da próxima terça, diante do Cuiabá, no estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
O técnico Júnior Rocha comandou atividade fechada no palco do duelo. A imprensa teve acesso somente ao trabalho de aquecimento. O comandante preservou boa parte dos titulares no empate contra o Brusque no último sábado. Apenas o goleiro Rodolfo Castro e o volante Uesley Gaúcho foram escalados de início no Vale do Itajaí.
Orlando Scarpelli — Foto: Heitor Machado
Na primeira fase da Copa do Brasil, Uesley foi desfalque por não ter completado o ciclo vacinal da covid-19 e é dúvida para o compromisso desta terça-feira. Caso a ausência se confirme, a tendência é que Clayton forme dupla com Oberdan.
Afastados por lesão nas últimas semanas, os atacantes Paolo e Thiaguinho estão liberados pelo departamento médico. Os dois participaram normalmente da atividade desta segunda-feira. Uma provável escalação tem: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Clayton, Oberdan e Kauê; John Cley, Andrew e Gustavo Henrique.
A segunda fase do torneio é realizada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar embolsa R$ 1,9 milhão de premiação. No primeiro compromisso, o Figueirense empatou com o Lagarto e garantiu a classificação. O Dourado venceu o ASA por 2 a 0 em Arapiraca e confirmou a vaga.