Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cariocas e gaúchos protagonizaram um bom jogo de futebol no Maracanã, com grandes chances para os dois lados. O Fla abriu o placar ainda no primeiro tempo, após bela assistência de Wesley para gol de Cebolinha. No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou criando boas chances, dominou grande parte do duelo e ampliou o marcador com Pedro. Nos acréscimos, Bruno Henrique, de volta aos gramados, sacramenta a vitória e leva a torcida à loucura no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo se mantém vivo na briga pelo Campeonato Brasileiro e entra definitivamente no G-4. Rubro-Negro assume a terceira posição na classificação, com 19 pontos. Em 10 jogos, são seis vitórias, um empate e três derrotas. Agora, o time terá a pausa da Data-Fifa para

Os primeiros minutos do confronto foram muito acirrados, jogo bem lá e cá, com boas oportunidades para ambas as equipes. O Flamengo sofreu um pouco com a desorganização defensiva e tomou alguns sustos, mas logo conseguiu arrumar a casa e reequilibrar o duelo. Por outro lado, o Rubro-Negro também criou boas chances de gol, mas desperdiçou alguns lances cruciais.

Cebolinha abre o placar para o Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

WESLEY BRILHA E FLAMENGO ABRE O PLACAR COM CEBOLINHA

Um dos jogadores recuperados por Jorge Sampaoli, o lateral direito joga com disposição, faz uma excelente roubada de bola e gera uma belíssima assistência para Everton Cebolinha. O camisa 11 tirou Kannemann da jogada e, com a famosa ‘Lei do Ex’, abriu o placar no Maracanã. Fim do primeiro tempo: 1 a 0 Flamengo.

MUDANÇAS IMPORTANTES PARA O SEGUNDO TEMPO:

Flamengo já volta do intervalo sem Gabigol e Léo Pereira, que deixaram o campo para as entradas de Pedro e Ayrton Lucas. O camisa 10 foi substituído por precaução, após estar retornando de lesão no quadríceps. Ayrton entra pra dar profundidade ao setor. Aos 17 minutos, Sampaoli mexe novamente: Arrascaeta deixa o gramado para a entrada de Victor Hugo.

JOGO SEGUE DISPUTADO, MAS FLAMENGO É SUPERIOR E AMPLIA O PLACAR

Flamengo iniciou o segundo tempo com períodos de desatenção e correu alguns riscos, mas se reencontrou na partida e não demorou para ampliar o placar. João Paulo foi pressionado na saída de bola, errou o tempo e deu um presente para Pedro, que só precisou arrematar a jogada e mandar pro fundo das redes. Flamengo 2 a 0.

Em grande jogo de bola, a consagração do placar saiu dos pés de Bruno Henrique. Depois de meses parado pela lesão mais grave da carreira, o atacante entrou em campo no lugar de Everton Cebolinha e, no último minuto da partida, marcou o terceiro gol. O atacante recebeu sozinho e cabeceou pro fundo do gol. Fim de papo no Maraca: Flamengo 3 a 0.

Everton Cebolinha comemora gol pelo Flamengo (Foto: Lucas Almeida/MyPhoto Press/Gazeta Press)

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 10ª RODADA


FLAMENGO X
 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: 
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público/Renda: 62.967 presentes e R$ 3.678.655,00 de renda.

Cartões Amarelos: Kannemann, Suárez e Uvini (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Everton Cebolinha, 24’/1ºT (1-0); Pedro, 65’/2ºT (2-0); Bruno Henrique (90+6’/2T)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley (Varela, 79’/2T), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas, intervalo); Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo, 61’/2T), Cebolinha (Bruno Henrique, 72’/2T) e Gabigol (Pedro, intervalo)

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
G. Grando, João Pedro, Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Nathan, 81’/2T), Cuiabano, Villasanti, F. Carballo, Bitello, F. Cristaldo (Vina, 64’/2T), Suárez

Fonte: Lance.com.br