O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta qunta-feira (19), no Morumbi, precisava vencer o Jorge Wilstermann (BOL) para avançar de fase. E, enfrentando um adversário frágil, não teve dificuldade para vencer por 3 a 0, dois gols de Rodrigo Nestor no primeiro tempo, e um de Patrick, na etapa final.
Com 13 pontos, o Tricolor garante o primeiro lugar do Grupo D. O segundo é o Everton-CHI, que derrotou o Ayacucho por 2 a 0 e tem oito pontos. Ayacucho (4) e Jorge Wilstermann (2) completam a chave.
O São Paulo volta a campo no domingo para o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, às 17h (de Brasília). Pela Sul-Americana, os paulistas recebem o Ayacucho na próxima quarta (25), no Estádio El Tahuichi. O Wilstermann, por sua vez, enfrenta o Everton, na Bolívia. Ambos os jogos ocorrerão às 19h15 (de Brasília).
Primeiro tempo
O São Paulo não deu chances na primeira etapa. Bastante superior tecnicamente na comparação ao Jorge Wilstermann, o time brasileiro se impôs com boa troca de passes e abriu o placar logo aos 6 minutos com Rodrigo Nestor, após ótima jogada coletiva. Dez minutos depois, o camisa 25 e destaque da noite fria no Morumbi, ampliou a vantagem, desviando finalização rasteira de Nikão. O Tricolor continuou no ataque e desperdiçou chances de concretizar uma goleada.
Segundo tempo
O roteiro se repetiu na volta do intervalo. Em outra bela jogada coletiva dos donos da casa, Nikão encontrou Nestor no fundo, e o camisa 25 cruzou rasteiro para Eder fazer o corta-luz, e Patrick bater firme para anotar o terceiro. A partir daí, o jogo ficou amarrado. com os dois times querendo que o tempo passasse. Luciano, que entrou no segundo tempo, perdeu uma boa chance de transformar a vitória em goleada.
SÃO PAULO 3 x 0 JORGE WILSTERMANN (BOL)
5ª rodada do Grupo D da Sul-Americana
Data: 19/5/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Thiago Couto, Rafinha, Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo, intervalo); Luan, Gabriel, Rodrigo Nestor, Patrick e Nikão; Rigoni e Eder. Técnico: Rogério Ceni.
JORGE WILSTERMANN (BOL): Poveda, Robson dos Santos (Ortiz, intervalo), Montero, Edemir Rodríguez, Echeverría e Edzon Pérez; Morales, Raúl Castro e Añez; Osorio e Serginho. Técnico: Sergio Migliaccio.
Gols: Rodrigo Nestor, aos 6’/1ºT (1-0); Rodrigo Nestor, aos 15’/2ºT (2-0); Patrick, a 1’/2ºT (3-0).
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Welington (SAO); Edzon Pérez (JOR) (Jogada 10)