O atacante Neymar vai desfalcar o Brasil na partida contra a Argentina, nesta terça-feira, às 20h30, em San Juan (ARG). O jogador se queixou de dores musculares no adutor da coxa esquerda, após a atividade na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras.
Em nota, a CBF informou que Neymar “relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina”.
Além de Neymar, o Brasil não vai contar com Casemiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho será o substituto, enquanto Vini Júnior deve entrar na vaga do camisa 10. A provável escalação tem Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Qatar e lidera de forma isolada as Eliminatórias, com 34 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. (Jogada 10)