Com dois gols de pênalti, de Vinícius e Matheus Peixoto, o Goiás venceu o Gimnasia y Esgrima, em La Plata, na Argentina, na noite desta quinta-feira, pela 3ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O 2 a 0 no Estadio El Bosque foi a primeira vitória esmeraldina tanto na edição 2023 da Sula como também na história do clube jogando fora do Brasil no torneio.
O Gimnasia La Plata começou encurralando o Goiás nos minutos iniciais do jogo. Logo na primeira chance, Sosa chutou, e Marcelo Rangel precisou espalmar. No entanto, aos poucos o Verdão foi neutralizando o ímpeto do time argentino. A equipe esmeraldina cresceu e também teve oportunidade. A melhor foi com Matheus Peixoto, de cabeça, após cobrança de falta de Fellipe Bastos. A partida ficou equilibrada, mas com poucas finalizações na reta final.
Verdão mata o jogo
No segundo tempo, o Goiás conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Matheus Peixoto foi lançado na área e sofreu pênalti. O lance foi checado pelo VAR, para análise de impedimento e da própria falta. Com a confirmação da penalidade, Vinícius cobrou e converteu. O zagueiro Mastrángelo ainda foi expulso direto pela infração. O Gimnasia tentou pressionar mesmo com um homem a menos e criou chances, mas parou no goleiro Marcelo Rangel. Aos 36, Matheus Peixoto fez o pivô na área e foi derrubado. Ele mesmo bateu o novo pênalti e ampliou o marcador.
Tabela e agenda
Com a vitória, o Goiás chega a cinco pontos e vai pulando para a liderança do Grupo G. No entanto, Universitario, do Peru, e Santa Fe, da Colômbia, ainda jogam na rodada. A vitória de qualquer um deles tira o Verdão da ponta. No entanto, um empate mantém o clube goiano como líder. O Esmeraldino volta a campo no domingo, quando recebe o Palmeiras, às 18h30, no estádio da Serrinha. (GE)