O Flamengo se impôs em casa diante do Ñublense no Maracanã e venceu por 2 a 0 a equipe chilena, nesta quarta-feira. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe, que já conseguiu apresentar uma forma de jogar com seu DNA, de muita marcação ofensiva e pressão sobre o adversário. Em mais uma noite mágica, Pedro fez os dois gols. A surpresa boa para o Flamengo foi a grande atuação de Marinho.

Primeiro tempo do Pedro

Flamengo se comportou bem nos primeiros minutos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. A equipe controlou a posse de bola e sofreu poucos sustos da equipe chilena. As jogadas de ataque variavam de lado a todo o momento. Tanto Marinho, na direita, quanto Ayrton, na esquerda, participaram bastante das jogadas ofensivas e tentaram municiar os atacantes.

Em especial, Pedro, que novamente teve uma ótima noite. Ele abriu o placar ao desvia para o gol a boa cobrança de falta de Marinho. Minutos depois, ampliou o resultado depois de boa jogada coletiva, com recuperação da bola no campo do Ñublense. Marinho (de novo) encontrou o atacante na entrada da área. Pedro driblou um marcador e chutou no canto para ampliar.

Segundo tempo sem sustos

O Rubro-Negro continuou soberano na segunda etapa, com muita posse de bola no campo de ataque, sem ameaças na defesa, mas não teve a mesma verticalidade do primeiro tempo. Foram criadas pouquíssimas jogadas de perigo contra o gol de Pérez. Sampaoli promoveu algumas mudanças no segundo tempo e também ficou com boa impressão de Éverton Ribeiro e do lateral Wesley, que fizeram boas jogadas pelo lado direito. Apesar da fragilidade da equipe chilena, a atuação foi positiva no Maracanã.

Sampaoli 220v

O novo técnico do Flamengo viveu intensamente seu primeiro jogo. A tranquilidade do time dentro das quatro linhas constratou com a impaciência do argentino no banco. A todo momento, ele andava de um lado para o outro, por vezes, dando instruções, outras, conversando com a arbitragem. Nem nos gols, ele relaxou.

Mesmo com pouco tempo de trabalho algumas mudanças implementadas por Sampaoli já surtiram efeito, como a entrada de Marinho na ala direita. O atacante fez uma de suas melhores partidas desde que foi contratado pelo Flamengo. A transição rápida e a marcação pressão no campo de ataque também impossibilitaram o jogo do Ñublense, do frágil Ñublense. (GE)

Com o triunfo, o Flamengo chega aos primeiros três pontos no Grupo A (tinha perdido na estreia para o Aucas). Mas o Ñublense é o lanterna, com zero. O grupo se completa com Racing/ARG e Aucas/PER, ambos com três pontos e que se enfrentam em Avellaneda, nesta quinta-feira.

FLAMENGO 2X0 ÑUBLENSE/CHI

2ª rodada do Grupo A da Libertadores
Data:
 19/4/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 48.895
Público pagante: 45.445
Renda: R$ 2.245.632
FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno (Everton Cebolinha, aos 16′ do 2ºT), David Luiz (Rodrigo Caio, aos 31′ do 2ºT)  e Léo Pereira; Thiago Maia; Marinho (Everton Ribeiro, aos 16′ do 2ºT), Vidal (Wesley, aos 16′ do 2ºT), Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro (Matheus França, aos 43′ do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
ÑUBLENSE: Pérez; Caroca, Zalazar e Reyes; Rebolledo (Córdova, aos 33′ do 2ºT), Rivera (Aranguíz, aos 20′ do 2ºT), Cerezo, Campusano e Leiva (Provante, aos 33′ do 2ºT);  Vilchez (Valdez, aos 12′ do 2ºT)e Oyarzo (Jorge Hernández, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Patricio Rubio
Gols: Pedro, aos 14′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 37′ do 2ºT (2-0)
Árbitro:  Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Guzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Zalazar (NUB) (Jogada 10)