Em uma partida equilibrada, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão. Hulk foi o grande nome da noite. O atacante soube aproveitar um raro espaço cedido pelo Flu e abriu o placar com uma bela cavadinha, no primeiro tempo. Na etapa final, o camisa 7 converteu um pênalti e definiu o marcador.

Com a vitória, o Galo é o sétimo colocado e atinge a marca de 43 pontos. Já o Fluminense perdeu uma posição e fica em terceiro na classificação, uma vez que o Internacional ganhou do Santos. Agora, o Tricolor está a nove pontos do líder, o Palmeiras. A luta pelo título ainda é possível. Mas com o revés, o time recebeu um balde de água fria.

EQUILÍBRIO NOS 45 MINUTOS INICIAIS
A primeira etapa foi de muito estudo entre as equipes. Ambas tentaram imprimir seus estilos de jogo e o Atlético-MG foi quem ficou mais com a bola. Inclusive, arriscou mais chutes ao gol do goleiro Fábio.

A grande chance foi aos 15 minutos, quando Hulk cobrou uma falta perigosa. Em seguida, o Fluminense chegou aos 22 minutos em jogada individual de Martinelli. O meia recebeu bom passe de Ganso, limpou a marcação, chutou e Éverson fez a defesa.

Na sequência, o Galo deu mais trabalho ao Flu. Contudo, não teve oportunidades claras de gol. Por outro lado, o Tricolor quase abriu o placar com Caio Paulista. O colombiano Jhon Arias tocou para o lateral-esquerdo e o camisa 1 alvinegro cresceu para evitar o gol.

GALO SAI NA FRENTE
Na primeira vez que o zagueiro Felipe Melo afrouxou a marcação em Hulk, o atacante recebeu um passe açucarado e saiu na cara do goleiro Fábio. O centroavante deu uma cavadinha para abrir o marcador.

CLIMA QUENTE
O clima do segundo tempo foi oposto ao do primeiro. A tensão e nervosismo tomaram conta e os jogadores se estranharam em campo. Aos 15 minutos, teve um princípio de confusão e o árbitro distribuiu vários cartões amarelos.

MANOEL EXPULSO E O ALVINEGRO AMPLIA
Depois da confusão entre os atletas, Manoel foi um dos que recebeu cartão amarelo. No lance seguinte, após um chute do Keno, a bola bateu no braço do zagueiro dentro da área. O pênalti foi assinalado e o defensor foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Hulk cobrou a penalidade e ampliou o placar.

TRICOLOR APAGADO
Com a expulsão do Manoel e o segundo gol do Atlético-MG, o Fluminense não reagiu. O técnico Fernando Diniz não recompôs a defesa para que a equipe esboçasse uma resposta, mas não teve sucesso nos minutos finais.

+ Confira a classificação do Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja para São Paulo, onde vai encarar o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Fluminense continua a jogar longe do Maracanã e enfrenta o Atlético-GO, também na próxima quarta, às 19h, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Data/Hora: 01/10/2022, às 15h
Local: Mineirão (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Hulk (40’/1ºT e 19’/2ºT)
Cartões amarelos: Allan e Keno (CAM); Felipe Melo, Manoel e Samuel Xavier (FLU)
Cartões vermelhos: Manoel (FLU)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano (Guga – 7’/2ºT), Jemerson, Junior Alonso e Rubens (Dodô – 0’/2ºT); Allan (Jair – 20’/2ºT), Otávio e Zaracho (Nacho Fernández – 36’/2ºT); Pavón (Ademir – 7’/2ºT), Hulk e Keno.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e PH Ganso (Michel Araújo – 15’/2ºT); Matheus Martins (Marrony – 15’/2ºT), Cano (Willian – 36’/2ºT) e Jhon Arias (Calegari – 44’/2ºT).

Fonte: Lance