No jogo que marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo Vasco, Hulk roubou as atenções na vitória do Atlético-MG por 2 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena MRV, o atacante definiu a vitória atleticana no primeiro tempo, marcando dois gols. Na etapa final, Coutinho substituiu Adson, mas não conseguiu evitar a derrota do Vasco, que vinha de quatro vitórias seguidas no campeonato.

Como fica

Com o resultado, o Atlético ultrapassa o Vasco, assumindo a 9ª colocação na tabela, com 25 pontos. O time do técnico Rafael Paiva surge em 10º lugar, com 23 (clique aqui e confira a tabela atualizada do Brasileirão).

Hulk marca

Colecionador de recordes pelo Galo, Hulk conseguiu outras marcas pelo clube neste domingo. O atacante chegou a 51 gols marcados no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra são 108 em 203 jogos. A partida deste domingo foi o 20º doblete de Hulk pelo Galo. Desde que chegou ao clube, o atacante ainda não marcou três gols em uma partida (clique aqui e saiba mais).

E o Coutinho?

O reforço do Vasco entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia a partida, e ficou cerca de 29 minutos em campo. O ge traz com detalhes como foi a reestreia de Philippe Coutinho com a camisa vascaína (clique aqui e confira).

Primeiro tempo

O Atlético começou pressionando a defesa do Vasco, mas parando nos cortes dos defensores adversários. Aos 24 minutos, o Galo chegou a balançar as redes com Bernard, depois de escanteio, mas o gol foi anulado, pois, na cobrança para a área, a a bola fez a curva por fora. No lance seguinte, aos 26, Scarpa fez o cruzamento da direita, e Hulk cabeceou para as redes, abrindo o placar. Pouco depois, Scarpa tentou o chute para a defesa de Léo Jardim. Aos 38, Praxedes recuou mal, Hulk ganhou da defesa do Vasco, deixou Léo Jardim para trás e fez o segundo gol dele na partida. No último lance, o Galo quase marcou mais um em jogada que a defesa do Vasco salvou em cima da linha e, no rebote, Paulinho mandou rente à trave.

Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo assustando em cobrança de falta com Lucas Piton, que Matheus Mendes colocou para escanteio. Paulo Henrique tentou de fora da área, e a bola passou perto do travessão atleticano. O Galo respondeu com Scarpa, aos 18, e mandou rente ao poste vascaíno. Aos 22, Philippe Coutinho entrou em campo na vaga de Adson. O jogo caiu de ritmo, com os dois times passando a tentar finalizações de longe e bolas cruzadas para área. E ficou nisso: Atlético 2 x 0 Vasco

Público e renda

Público: 42.353 pessoas

Renda: R$ 2.843.626,28

Agenda

Os jogos de Atlético e Vasco do meio de semana, contra o Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, foram adiados por causa da Copa Sul-Americana. Com isso, o Vasco volta a campo somente no domingo, dia 28, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em local a ser definido. No mesmo dia, às 19h, Galo enfrenta o Corinthians, na Arena MRV. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão (clique aqui e confira a tabela atualizada do campeonato).

Fonte: GE