O Fluminense venceu sua primeira partida na Libertadores 2021. Contra o Santa Fe, em Armenia, na Colômbia, o time tricolor marcou duas vezes com Fred e viu Giraldo diminuir para os colombianos. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo D da principal competição continental.
Primeiro tempo
O Fluminense abriu o placar aos quatro minutos de jogo, com Fred, aproveitando belo passe de Nenê e finalizando com categoria. O time carioca começou bem na partida, mas a cada minuto que passava, recuava mais e dava mais campo ao adversário, que trocava passes lentamente, mas tinha dificuldades de assustar o goleiro tricolor. O Flu quase aumentou ainda na primeira etapa, com Kayky, que finalizou na trave aos 29 minutos.
Segundo tempo
Se o Flu marcou cedo no primeiro tempo, conseguiu superar na segunda etapa. Com menos de um minuto de bola rolando, Egídio cruzou na medida para Fred cabecear e ampliar o marcador. Neste momento a partida tinha tudo para ficar tranquila para o Fluminense, mas aos cinco minutos Giraldo recebeu bom lançamento e diminuiu a diferença.
A partir daí começou a se desenhar a pressão do Santa Fe, com uma sequência de cruzamentos na área tricolor. Aos 24 minutos, Egídio levou o segundo cartão amarelo e aumentou o espaço dos colombianos no campo de ataque. Marcos Felipe se destacou no fim da partida cortando vários cruzamentos e fazendo uma defesa espetacular aos 48 minutos, em finalização de cabeça de Jorge Ramos.
Como fica?
Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos conquistados. A campanha é idêntica à do River Plate, segundo colocado, que também venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 em Buenos Aires. O Junior e o Santa Fe permanecem com apenas um ponto somado até aqui.
Gols da vitória e história no Fluminense
“Uh Fred vai te… pegou”! O camisa 9 balançou as redes duas vezes contra o Santa Fe, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, e chegou a 185 gols com a camisa do Fluminense, ultrapassando Orlando Pingo de Ouro e se isolando na vice-artilharia da história do clube; o maior goleador tricolor é Waldo, com 319.
Egídio do céu ao inferno no segundo tempo
O lateral-esquerdo do Fluminense iniciou a segunda etapa com um cruzamento espetacular para o segundo gol de Fred. Porém, 24 minutos depois, ele foi expulso após cometer falta dura no campo de defesa já advertido com cartão amarelo.
Paredão tricolor!
Marcos Felipe voltou a fazer boa partida pelo Fluminense na Colômbia. O camisa 1 fez boas defesas na partida e foi muito exigido em diversos cruzamentos do adversário, principalmente no segundo tempo. Aos 28 minutos da segunda etapa ele fez duas defesas seguidas em cabeceios dos atacantes colombianos. Porém, aos 48 minutos o lance mais importante do goleiro na partida. Jorge Ramos cabeceou à queima-roupa e Marcos Felipe fez uma defesa sensacional, garantindo a vitória tricolor. (Globo Esporte)