O Guarani venceu o São Paulo em grande estilo na noite desta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela estreia do Campeonato Paulista. Com dois golaços, um de Lucão do Break e outro de Diogo Mateus, o Bugre fez 2 a 1 no Tricolor e acabou um jejum de 22 anos sem vencer o time da capital na cidade do interior – a última vez tinha sido em 1997. De lá para cá, tinham sido 13 vitórias do São Paulo e dois empates. Atual campeão do estadual, o Tricolor não jogou bem. Até esboçou uma reação com o gol de Calleri, mas não encontrou espaço para empatar.

Primeiro tempo

Guarani e São Paulo fizeram uma etapa inicial de muita força física, mas de pouca criação. Mas o time de Campinas, com um golaço de Lucão do Break, conseguiu sair na frente. O jogador roubou a bola com facilidade de Alisson na lateral e bateu por cobertura, em Tiago Volpi um pouco adiantado. Do lado do Tricolor, nenhum chute perigoso. O mais perto que a equipe de Ceni chegou de assustar foi em bola de fora da área de Gabriel Sara. Mas longe do gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo voltou um pouco mais ligado e até chegou a ameaçar uma reação com Calleri e Gabriel Sara. Mas o Guarani estava disposto a derrubar tudo isso com mais um golaço. Aos 21 minutos, em linda cobrança de falta, Diogo Mateus ampliou para o Bugre. Logo na sequência, o Tricolor teve pênalti marcado em cima de Alisson. Mas o VAR, após revisão, viu impedimento no início da jogada e anulou a marcação. O São Paulo, porém, não desistiu e diminuiu aos 34, com gol de cabeça de Calleri após cruzamento de Patrick. A insistência até o fim não premiou o São Paulo, e o Guarani, com seus golaços, assegurou a vitória.

Calleri comemora o gol do São Paulo contra o Guarani

Calleri comemora o gol do São Paulo contra o Guarani (Foto: Marcos Ribolli)

 

O time titular do São Paulo nesta quinta-feira

O time titular do São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

A vitória faz o Guarani terminar a primeira rodada do Paulistão com três pontos, na liderança do Grupo A. O São Paulo, com zero, está no Grupo B. (GE)