O Bahia controlou o jogo e venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Thaciano anotou os dois gols da partida e carimbou a lei do ex contra um adversário com reservas. O Tricolor de Aço voltou ao G-6 com o resultado, enquanto o clube gaúcho viu encerrar a invencibilidade de oito partidas na temporada.

Como fica

Com a vitória, o Bahia chegou aos 38 pontos e é o sexto colocado do Brasileirão. O Grêmio permanece com 24 pontos, na 14ª colocação, mas pode perder posições na rodada, embora sem posibilidade de voltar para a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

As estratégias opostas ficaram bem claras desde os momentos iniciais. O Bahia teve mais a posse de bola e pressionou desde o começo. Antes dos 5, Arias já havia feito cruzamento para a área gremista e Cauly finalizou, mas foi bloqueado. O contra-ataque do Grêmio encaixou uma vez, quando Nathan Fernandes saiu de frente para Marcos Felipe, mas bateu mal. O Bahia quase abriu o placar aos 26 em jogadaça coletiva de Arias e Everton Ribeiro. Everaldo acertou a trave, a bola desviou em Fabio e não entrou por pouco. Quando o jogo parecia que iria para o intervalo empatado, Everaldo cruzou da direita na medida para Thaciano desviar de cabeça às costas de Fabio e fazer valer a lei do ex.

Segundo tempo

O Grêmio tentou ser mais agressivo na etapa final, adiantou as linhas e voltou do intervalo com Nathan e Gustavo Nunes nas vagas de Aravena e Nathan Fernandes. O Tricolor até foi mais perigoso, principalmente em finalizações de Monsalve. No entanto, o Bahia manteve o controle da partida. No maior momento de pressão, inclusive, Thaciano subiu após De Pena cobrar escanteio e ampliou a vantagem.

fonte: GE