O Corinthians, após mais de um mês, venceu pela primeira vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apostando novamente em uma formação conservadora e buscando os contra-ataques, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, e deixou a zona do rebaixamento com o fim da série de oito partidas sem vencer. Róger Guedes, com dois gols, saiu como o grande destaque da tarde chuvosa em Itaquera.
Mesmo visitante, o Fluminense ditou o ritmo do primeiro tempo e só não saiu em vantagem graças à atuação do goleiro Cássio. Com mais de 60% de posse de bola e o dobro de passes na comparação com o Corinthians, o time das Laranjeiras ultrapassava a marcação recuada do adversário com facilidade, especialmente pela liberdade cedida a Ganso. A melhor chance do Tricolor carioca veio aos 33 minutos, quando André só não marcou um golaço por uma ótima defesa do camisa 12 rival.
A etapa final se desenhava como uma repetição da inicial, com o Fluminense controlando o jogo e pressionando o Corinthians. Houve, no entanto, uma diferença: o Timão conseguiu começar a encaixar os contra-ataques e incomodar a defesa adversária. Em uma dessas esticadas, aos 13 minutos, Matheus Bidu cruzou para Yuri Alberto, que desviou para a segunda trave e achou Róger Guedes para abrir o placar. O camisa 10, grande destaque corintiano da temporada, ainda aproveitou cruzamento de Fágner nos acréscimos para decretar o resultado positivo.
Como fica?
O primeiro resultado positivo depois de oito jogos deixa o Corinthians com oito pontos, um a mais do que o Goiás, que agora abre a zona do rebaixamento. O Fluminense, em contrapartida, estaciona nos 13 e perde a chance de entrar novamente no G-4 da Série A.
Público e renda
- Público pagante: 34.318 pessoas
- Público total: 34.624 pessoas
- Renda: R$ 2.040.799,69
Próximos jogos
Depois de conquistar a primeira vitória com Luxemburgo, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Atlético-MG, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols. O Fluminense, por outro lado, encara o rival Flamengo na quinta, também pelo torneio nacional, depois de empate sem gols no duelo de ida. (GE)