With his 43rd goal of the season, Robert Lewandowski has equalled his best-ever campaign
O octacampeonato alemão para o Bayern parece mera questão de tempo. Neste sábado, o gigante alemão fez o que dele se esperava e goleou o Fortuna Düsseldorf por 5 a 0, em Munique, pela 29ª rodada. Lewandowski voltou a aparecer com dois gols, o último deles de letra, e ampliou sua vantagem na artilharia da Bundesliga, cada vez mais encaminhada para o colo dos bávaros. Zanka (contra), Pavard e Davies também marcaram.
O OCTA É LOGO ALI
Com 67 pontos, o Bayern passa a fazer as contas para garantir o troféu matematicamente. O Borussia Dortmund, único concorrente, pode chegar a 60 neste domingo caso vença o Paderborn fora de casa. Se der a lógica e isso acontecer, o Bayern precisará de mais três vitórias nos cinco jogos restantes para não depender de outros resultados. O Fortuna, por sua vez, é o 16º, com 27 pontos, e luta para se safar do rebaixamento – ou do playoff contra o terceiro da Bundesliga 2.
SOMANDO Y SOMANDO…
Os dois gols fizeram Lewandowski chegar aos 29 no Alemão e 43 em todas as competições na temporada – igualando 2016/17, quando também marcou 43 gols, mas com 10 jogos a mais (47 a 37). Se não se lesionar, o centroavante polonês tem, na pior das hipóteses, mais cinco jogos da Bundesliga, um da Copa da Alemanha e um da Liga dos Campeões por fazer na temporada. Vem recorde aí.
PROTOCOLAR
Desde o início a impressão era de que o resultado chegaria com naturalidade. Bastou o Bayern acelerar um pouquinho para marcar. Aos 15, em chute de Pavard que desviou em Zanka – o gol foi contra. Aos 29, agora, sim, com o lateral francês, em cabeçada após escanteio de Kimmich. Aos 43, com Lewandowski, complementando linda jogada coletiva de Kimmich e Müller, autor de sua 18ª assistência na Bundesliga. O Bayern tirou o pé na etapa final, Neuer até que trabalhou, mas Lewandowski, de letra, e Alphonso Davies, em jogada individual, fecharam a conta.
GOL É COM ELES
O Bayern marcou pelo menos cinco gols num jogo pela oitava vez nesta temporada – mais do que qualquer outro clube das top-5 grandes ligas da Europa. Seis deles aconteceram depois da chegada do técnico Hansi Flick, que ganhou 22 de seus 25 primeiros jogos. Números melhores até mesmo do que o começo de Pep Guardiola no Bayern (21 em 25). (Globo Esporte)