O Bayern de Munique é o grande campeão da Copa da Alemanha 2019/20. Depois de conquistar o Campeonato Alemão, o time dirigido por Hans-Dieter Flick bateu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 neste sábado em Berlim para faturar sua 20º taça na história do torneio de mata-mata. Lewandowski, duas vezes, Alaba e Gnabry balançaram as redes num jogo com poucos sustos, e Sven Bender e Havertz descontaram.

O homem não para!

Os dois gols deram a Lewandowski a artilharia isolada da competição, com seis gols marcados – ele também foi o goleador máximo do Alemão. Na temporada pelo Bayern, o polonês soma 51 em 43 jogos disputados. Neste sábado, ele balançou as redes apenas no segundo tempo: primeiro contou com frangaço de Hradecky, e depois teve muita categoria para encobrir o goleiro do Leverkusen.

Lewandowski comemora um de seus gols no jogo do título do Bayern de Munique

Lewandowski comemora um de seus gols no jogo do título do Bayern de Munique (Foto: Alexander Hassenstein/Pool via REUTERS DFB)

Leverkusen vacila, Bayern aproveita

A etapa inicial dava mostras de que o Bayern de Munique seguiria tranquilo rumo ao título. Alaba, cobrando falta aos 15 minutos, e Gnabry, após ótimo passe de Kimmich aos 23, construíram boa vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, Lewandowski marcou o terceiro e praticamente assegurou a conquista.

Jogadores do Bayern comemoram gol contra o Leverkusen na Copa da Alemanha

Jogadores do Bayern comemoram gol contra o Leverkusen na Copa da Alemanha (Foto: Michael Sohn/Pool via REUTERS DFB)

“Praticamente” porque o Leverkusen poderia ter tido sorte melhor caso não vacilasse tanto. Sem contar a falha feia do goleiro, o ataque desperdiçou pelo menos três grandes chances quando a desvantagem ainda não era tão grande – Volland furou de forma inacreditável quando estava 2 a 0. Sven Bender diminuiu após cobrança de escanteio, mas Lewandowski fez o quarto após jogada de Perisic perto do fim. No último lance do jogo, Havertz converteu pênalti marcado após revisão do VAR, mas não foi possível nem comemorar. Taça – de novo – nas mãos do time de Munique.