Um ano depois da apagada passagem pelo Fluminense, o cuiabano Brenner deu neste sábado mais uma demonstração do ano mágico que vive no São Paulo. Com dois gols dele, agora com 22 no ano (já é o artilheiro da temporada ao lado de Diego Costa), o Tricolor paulista venceu o Tricolor carioca por 2 a 1, no Maracanã e voltou a ter sete pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
Folga na ponta
O São Paulo soma 56 pontos contra 49 do Atlético-MG, novo vice-líder com a vitória sobre o Coritiba e o empate do Flamengo, agora terceiro também com 49, diante do Fortaleza. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Grêmio, às 21h30, no Morumbi, para decidir quem avança à final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, no dia 6 de janeiro, às 21h30, visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Fluminense patina
O Fluminense perde a chance de entrar no G6 do Brasileirão e continua sem vencer sob o comando de Marcão (duas derrotas e um empate). O time permanece com 40 pontos, em sétimo, e volta a jogar apenas no dia 6 de janeiro, no clássico contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã.
Primeiro tempo
Em um jogo de poucas chances, o São Paulo foi mais eficiente para ficar em vantagem. O Fluminense teve dificuldade para atacar. Sem Nenê, a bola praticamente não chegou a Fred. Marcão optou por marcar o São Paulo com o Flu inteiro no campo de defesa e permitiu que os paulistas trocassem passes com facilidade. Foi assim que saiu o gol, aos 14. Reinaldo recebeu de Igor Gomes na esquerda e cruzou rasteiro. Brenner apareceu livre na segunda trave e marcou. Lento e sem força ofensiva, o Fluminense rondou a área, tentou jogar pelas pontas, mas em nenhum momento conseguiu pressionar. Com facilidade para chegar ao ataque, o São Paulo poderia até ter aumentado, mas errou o passe final algumas vezes.
Segundo tempo
Com a marcação mais avançada, o Fluminense conseguiu o empate rapidamente na volta do intervalo. Aos seis minutos, Gabriel Sara errou na saída e deu a bola de presente para Fred. O centroavante soltou uma bomba na entrada da área sem chances para Tiago Volpi. O São Paulo demorou a entrar no jogo, mas, aos poucos, voltou a dominar e chegou ao gol aos 26. Brenner parou em ótima defesa de Marcos Felipe, mas, no rebote de chute de Pablo, o garoto aproveitou na pequena área e fez o segundo dele. O Flu se lançou ao ataque para buscar o empate. Fred, aos 40, deu lindo passe de cavadinha por cima da defesa para Caio Paulista. Ele desviou por cobertura, mas a bola passou ao lado da trave esquerda de Volpi.
Rei do Maracanã?
Jogar no Maracanã tem sido especial para Brenner. Foi o quinto gol dele no estádio em 2020. Ele fez três contra o Flamengo e agora dois no Fluminense. No Morumbi, são 12.
(Globo Esporte)