O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Arrascaeta, um em cada tempo, o Flamengo venceu o Atlético por 2 a 0, no Maracanã, e avançou com placar agregado de 3 a 2. O ‘inferno’ protagonizado pela torcida rubro-negra ajudou a equipe a dominar a partida e sair com a classificação. O Galo ainda teve o zagueiro Junior Alonso expulso na reta final do segundo tempo para facilitar a vida dos donos da casa.

O Atlético foi valente, mas não conseguiu ter uma boa atuação no Maracanã. A vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida foi por água abaixo após erros individuais do zagueiro Junior Alonso. Agora, o Galo terá que se contentar com as disputas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na sequência da temporada.

Classificado, o Flamengo aguarda a CBF divulgar a data do sorteio para descobrir qual será o próximo adversário na Copa do Brasil.

O jogo

O Flamengo dominou completamente a primeira etapa, mas o gol de Arrascaeta só saiu nos acréscimos. O Atlético não conseguiu se impor e teve dificuldades com o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro. Contudo, o Galo pôde contar com uma grande atuação de Everson, que evitou um resultado ainda pior para os atleticanos antes do intervalo.

Na segunda etapa o Atlético voltou com outra postura e conseguiu equilibrar a partida. No entanto, um erro individual de Junior Alonso comprometo o jogo. O zagueiro errou uma saída de bola, fez falta em Pedro, e Arrascaeta, de cabeça, anotou o segundo na partida para aos 18 minutos e encaminhou a classificação do Flamengo. O Galo fez alterações na equipe para tentar diminuir o placar, mas teve sucesso. Junior Alonso, de novo, cometeu falta boba e foi expulso de campo. O Flamengo ainda criou chances de ampliar, mas o placar de 2 a 0 prevaleceu até o apito final.

FLAMENGO 2×0 ATLÉTICO

Data e horário: 13/7/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno, aos 21′ do 2t), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 44′ do 2t); Arrascaeta (Diego, aos 44′ do 2t), Gabi (Ayrton Lucas, aos 45′ do 2t) e Pedro (Marinho, aos 28′ do 2t). Técnico: Dorival Júnior.
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio, aos 25′ do 2t) e Nacho Fernández; Zaracho (Vargas, aos 25′ do 2t), Ademir (Keno, aos 25′ do 2t) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
Gols: Arrascaeta, aos 46′ do 1t (1-0); Arrascaeta, aos 18′ do 2t (2-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, João Gomes, Thiago Maia (FLA); Allan, Junior Alonso (CAM)
Cartão vermelho: Junior Alonso (CAM) (Jogada 10)