A última partida da Série B em 2020 foi marcada por um golaço de bicicleta que abriu o caminho para a virada do Juventude sobre a Ponte Preta no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após sair atrás, com gol de Barreto, os donos da casa responderam imediatamente com Rogério, que dominou no peito e pedalou de fora da área para mandar no canto e empatar. A virada veio com Grampola, que colocou o Juventude mais perto do acesso e complicou a vida da Macaca na competição.

Com o resultado, o Juventude chega a 52 pontos e sobe o terceiro lugar. O Papo abre quatro pontos de vantagem para o CSA, que é o primeiro time fora do G-4. Enquanto isso, a Ponte fica mais distante do acesso, com 46 pontos e no sétimo lugar na tabela.

O Juventude agora tem pela frente o Cuiabá, em duelo direto no G-4. A partida está marcada para terça-feira, dia 5 de janeiro, às 21h30 na Arena Pantanal. No mesmo dia, mas às 19h15, a Ponte Preta tem o dérbi campineiro contra o arquirrival Guarani no Estádio Brinco de Ouro.