Após o empate diante do Bragantino, na última quarta-feira (07), o Cuiabá iniciou sua preparação para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, o adversário será o Ceará, em jogo marcado para este domingo, às 17h15 (de MT), na Arena Pantanal. O jogo vale pela 11ª rodada, no entanto, será a nona apresentação do Dourado que segue com dois jogos atrasados.
Ocupando a 18ª posição na tabela e com 5 pontos somados, o Dourado ainda corre atrás de sua primeira vitória na competição para sair da zona de rebaixamento. Vindo de três desafios de peso – Flamengo, Atlético-MG e o então líder Bragantino -, onde, apesar de não vencer fez boas apresentações, a equipe Auri-verde volta a atuar em casa, diante de um adversário que não tem uma boa campanha fora de casa neste campeonato.
Para este confronto, o volante Camilo pode ser desfalque. O jogador torceu o tornozelo direito após entrada por trás do atacante Ytalo durante o empate contra o Bragantino. O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo e Camilo teve que ser substituído. Ele recebeu tratamento com gelo já no banco de reservas e será reavaliado pelo Departamento Médico do Cuiabá.
Camilo conquistou a titularidade no Cuiabá para o confronto contra o Atlético-MG, pela nona rodada. Caso o volante seja confirmado como desfalque, Auremir deve herdar a vaga. Rafael Gava, que perdeu espaço nos últimos jogos, também surge como opção.
Outra dúvida é o também volante Yuri Lima. Ele sofreu uma torção no pé esquerdo contra os mineiros e foi baixa para Jorginho no duelo com o Bragantino. O jogador segue em fisioterapia e terá a condição física monitorada até domingo.
Assim, o técnico Jorginho deve repetir a mesma equipe que empatou com um dos líderes da competição, assim, o Dourado deve vir a campo com: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Rafael Gava), Uillian Correia e Pepê; Clayson, Elton e Danilo Gomes.
Ceará
Já o Vozão que é comandado por Guto Ferreira, vem para esse duelo também tentando buscar os três pontos, que poderá deixar o time cearense muito próximo dos líderes. A equipe também vem de um empate. Em jogo da Serie A, o time de Guto Ferreira, que atuou no esquema 4-2-3-1, encarou a Fluminense e o placar terminou 0-0.
Sem dúvidas é possível responsabilizar Richard pela equipe não ter saído de campo derrotada. O goleiro do Ceará se fez uma muralha e graças as diversas boas defesas evitou que o rival levasse a melhor na partida.
Guto deve repetir a escalação do último jogo, com: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Lima, Vina e Mendoza; Jael.